ens


Últimos dias para inscrições no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Ação promocional concede 50% de desconto no valor da inscrição

Termina na próxima quinta-feira, 30 de setembro, o período de inscrições para o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS. A prova é uma das maneiras de obter o registro profissional da Susep para atuar no segmento da intermediação de seguros.
 
Realizado no formato online duas vezes ao ano, ao longo de quatro dias, este Exame será aplicado entre 25 e 28 de outubro. No primeiro dia, os candidatos farão provas de Capitalização; no segundo dia, nas áreas de Vida e Previdência; e, nos dois últimos dias, de Demais Ramos.
 
Vale lembrar que quem já tem a Habilitação de Corretor de Capitalização, Seguros de Vida e Previdência ou registro ativo deverá realizar apenas a fase Demais Ramos.
 
Curso preparatório e desconto

Para candidatos que querem aumentar as chances de aprovação a ENS oferece curso preparatório online, que inclui material didático, recursos interativos, exercícios, tutoria e videoaulas gravadas. O curso não inclui o valor da inscrição no Exame, mas garante desconto de 50% na taxa de inscrição desde que o candidato se matricule na mesma habilitação para a qual prestará o Exame.
 
Outro benefício, exclusivo deste ano em que a ENS completou 50 anos de atuação, é o desconto de 50% sobre o valor da inscrição, previsto na campanha promocional comemorativa do aniversário. Este abatimento não é cumulativo com outros descontos, bolsas de estudos ou promoções.
 
Os interessados devem comprovar maioridade e ensino médio completo. Investimentos, regulamento e demais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições.


Outubro terá programação diversificada de cursos de extensão

Investimentos variam em função da carga horária e há parcelamento no boleto bancário e cartão de crédito

Mesmo com o final do ano se aproximando ainda é possível atualizar conhecimentos e incrementar o currículo em 2021. Rápidos e dinâmicos, os cursos de extensão da ENS são indicados para quem precisa adquirir capacitação para ingressar no mercado de trabalho ou necessita de competências para redirecionamento profissional ou novos desafios na carreira.
 
A programação para outubro contempla sete programas que serão ministrados na modalidade online com aulas ao vivo. Para a primeira quinzena estão agendados Gestão de Seguros Patrimoniais (início no dia 4), Inovação e Transformação Digital no Mercado de Seguros (dia 4), Cyber Security para Gestores (dia 13) e Gerência de Riscos (dia 14).
 
Já na segunda quinzena do próximo mês as opções serão Introdução à Inteligência Artificial (dia 20), Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes (dia 25) e Customer Experience (dia 25).

O único pré-requisito é ensino superior completo e os investimentos variam de R$ 312,00 a R$ 2.540,00, em função da carga horária. Há opção de parcelamento dos valores no boleto bancário e cartão de crédito.
 
Outros detalhes sobre os cursos podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones (11) 2739-1049 / 1059. As inscrições devem ser feitas no site ens.edu.br.


ENS participará do World Café na Conseguro

Evento conta com mais de 4 mil inscritos

Na próxima semana, de 27 de setembro a 1º de outubro, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoverá a Conseguro 2021, maior evento do mercado segurador brasileiro. Pela primeira vez a conferência será totalmente online, em um modelo que vem se consagrando durante o período de isolamento social provocado pela pandemia.
 
Umas das novidades desta edição é o World Café, que acontecerá no dia 30 de setembro, das 9h às 11h. Restrita a 200 participantes inscritos previamente, a atividade conta com o apoio da ENS e tem como proposta criar espaços de discussão e interação sobre o tema Futuro do Trabalho.
 
A dinâmica será viabilizada por recursos de tecnologia e especialistas em facilitação de diálogo. Os inscritos serão divididos randomicamente em salas com seis pessoas cada, pela ferramenta Zoom.

Os problemas propostos para reflexão dos grupos serão apresentados por meio de três perguntas. A cada questão, os grupos serão misturados, criando maior conexão entre os participantes. Ao final, todos se reunirão em uma única sala virtual, onde os resultados dos diversos diálogos serão compilados e unificados para apresentação a todos os participantes da Conseguro 2021, na atividade da tarde, "Aquário". O diálogo será coordenado pelo facilitador Augusto Gutierrez.
 
“Com 50 anos de expertise na formação e qualificação de profissionais para o setor de seguros, a ENS tem muito a contribuir com os debates sobre Futuro do Trabalho, tema extremamente oportuno em tempos de mudanças de hábitos e comportamentos”, declara a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.
 
Time de peso

Com mais de 4 mil inscritos, a Conseguro deste ano reunirá nomes que refletem o peso do setor na economia brasileira – receita anual de prêmios equivalente a 6,7% do Produto Interno Bruto (PIB). Especialistas, reguladores e representantes de poderes da República analisarão a atual conjuntura do País, debaterão perspectivas pós-pandemia e temas estratégicos como regulação, open insurance, novas modalidades de seguro digital, diversidade, comunicação, sustentabilidade, novas tecnologias e bem-estar. Ao todo, serão cerca de 130 participantes, entre palestrantes, debatedores, moderadores etc.
 
A programação completa da Conseguro 2021 está disponível no endereço conseguro.cnseg.org.br, onde também é possível efetuar inscrições gratuitamente. 


“Trazer uma solução para quem não tem problema é inovar”

Corretor precisa se dedicar 100% ao cliente

ens 24092021

A afirmação foi feita por Charles Poltronieri, fundador e CEO da Infocap TI, durante a quinta live do Circuito de Empreendedorismo Insurtech, realizada pela ENS na última quinta-feira, 23 de setembro, em seu canal no YouTube. O convidado conversou sobre tendências e novas tecnologias com o gerente Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte da Escola, Ronny Martins.
 
Após a abertura feita pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, Charles Poltronieri, que também é professor da Escola, falou sobre o modelo de negócios da Infocap, que já possui 30 anos de atuação. “Somos uma empresa que sempre procura inovar, queremos sempre buscar algo a mais. E esse algo a mais muitas vezes surpreende o nosso cliente, porque mostramos para ele a solução para um problema que ele ainda não tem, ou seja, a gente traz uma inovação. Trazer uma solução para quem não tem problema é inovar. Isso faz parte da nossa essência, dos nossos processos, da nossa rotina”, declarou.

O executivo explicou como funcionam algumas soluções que a Infocap oferece para facilitar as operações dos corretores de seguros, como o Corp, produto mais antigo da empresa. “Quando planejamos e desenvolvemos o sistema de gestão, lá em 1991, a gente desenhou um ciclo de trabalho de uma corretora de seguros. Venda, proposta, apólice, renovação, sinistro, controle de comissões, que depois viravam novos negócios. Esse ciclo de vida de um seguro permanece exatamente igual até hoje. Mas existem várias outras integrações que facilitam isso para o corretor de seguros, ele não tem que controlar no braço, não tem que digitar mais, tem só que acompanhar o processo e tirar proveito dessas soluções automatizadas”, salientou.
 
Para Poltronieri, o corretor não pode mais perder tempo com questões de gestão, pois precisa se dedicar 100% ao cliente. “A gente mostra ideias novas para o corretor, reinventa processos e mostra caminhos. Procuramos surpreender realmente o nosso corretor, para que ele possa cada vez mais ficar focado na parte do cliente, no atendimento, na parte humana, que é o objetivo do corretor de seguros, para fidelizar o cliente e fazer com que ele fique dentro da sua casa”.
 
Novas soluções

Benefícios agregados e novos produtos criados pela Infocap também foram abordados ao longo do bate-papo. “Construímos dentro do nosso multicálculo um site de captação de lead, ou seja, todo corretor de seguros que tem o nosso multicálculo tem um site pronto, com a logo dele, com as cores deles, personalizado, e com os formulários de cotação. Ele pode mandar por whatsapp para o seu cliente preencher os dados e fazer a cotação, em questão de cinco minutos ele tem o site pronto”, explicou.
 
“Recentemente, a gente desenvolveu o primeiro produto CRM e multicálculo do mercado de seguros. O sucesso está tão grande que já passamos, em poucos meses, de mais de 1.600 corretores utilizando essa ferramenta. É um produto que acompanha todo o processo de venda, um CRM, e tem um multicálculo por trás, além de ter o site e algumas funcionalidades de gestão. Pode ter certeza que grandes novidades virão em cima desses produtos que a gente tem lançado”, finalizou o CEO.
 
Próximo encontro

Na quinta-feira, 30 de setembro, a sexta live do Circuito de Empreendedorismo Insurtech terá como convidado Igor Mascarenhas, co-founder & CEO da Pier, uma das insurtechs que participa do Sandbox da Susep. A mediação será feita pelo CEO e fundador da Insurtech Brazil, Samy Hazan, que também é docente da ENS.
 
O evento está marcado para começar às 17h, no canal da Escola no YouTube, onde as cinco edições já realizadas estão disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

Fonte: ENS, em 24.09.2021