ens


Últimas vagas para turma online da Graduação em Gestão de Seguros

Processo seletivo está sendo realizado de forma virtual

Ainda é possível dar o pontapé inicial em busca do diploma de ensino superior neste semestre. A Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS, está com vagas remanescentes para a última turma online do curso em 2021.

O curso forma profissionais aptos a empreender a gestão financeira de forma consistente e inovadora, em consonância com os princípios da administração contemporânea e em sintonia com a evolução. O egresso poderá atuar na supervisão de equipes comerciais e técnicas no segmento de seguros, fazer análises de bens a serem segurados, desenvolver planos e contratos de seguros, entre outras atividades.

As vagas são para a modalidade online, que dispõe de salas de aulas e ferramentas de colaboração, trazendo maior aproveitamento entre os participantes. O início será em 13 de outubro.

Com parcelas a partir de R$ 102,09, o curso conta com políticas de bolsas e descontos para ex-alunos do Programa Amigo do Seguro, transferidos de outras instituições de ensino e/ou diplomados, colaboradores de empresas conveniadas e corretores de seguros associados aos Sincors.

O processo seletivo está sendo realizado de forma virtual, mediante agendamento em uma das datas disponíveis. Também é possível ingressar utilizando a nota do ENEM (últimos três anos), apresentando diploma de ensino superior ou por transferência externa.

As inscrições devem ser feitas no site profissaosegura.com.br. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e nos telefones (21) 3380-1532 e (11) 2739-1059.

Formandos colam grau em cerimônias online

Nesta semana, a ENS realizou sessões solenes de colação de grau de 15 alunos do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, e de 33 alunos da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros. As cerimônias foram realizadas de forma remota, por meio da ferramenta Microsoft Teams, nos dias 28 e 29 de setembro.

A coordenadora da Graduação Tecnológica, Dáclis Coelho, destacou a participação e a dedicação dos formandos, que precisaram se adaptar para o estudo online em razão da pandemia. “Conseguimos manter a qualidade e o empenho, por parte dos professores e dos alunos. Foram muitas histórias de vida que mudaram em dois anos. Nossa Escola é um celeiro de talentos e as portas estarão sempre abertas”.

Já o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, que concedeu a outorga de grau aos formandos, ressaltou que os egressos estão em uma profissão bonita e profunda, que mexe com vidas e patrimônios, de alcance imenso.

O diretor incentivou os novos profissionais a continuarem investindo no conhecimento e a buscarem sempre a satisfação pessoal no trabalho. “Nossa missão é formar pessoas competentes, com capacidade de transformação, que possam agregar ao mercado segurador, mas que sejam também pessoas felizes. Que vocês possam ser elementos difusores de ética e justiça, mas também de felicidade”, finalizou.


ENS marca presença na Conseguro 2021

Presidente Lucas Vergilio foi um dos debatedores do painel sobre Seguro Auto X Proteção Veicular

ens 01102021

Entre 27 de setembro e 1º de outubro, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoveu a Conseguro 2021, maior evento do mercado segurador brasileiro. Com mais de 4,5 mil inscritos, o evento foi realizado de forma totalmente online e contou com a participação da ENS em diferentes iniciativas.

Um dos destaques foi o lançamento do novo produto da Escola, a Certificação Avançada em Insurtechs. “Transformações digitais, imprevisibilidades e mudanças de comportamento de consumo. Todas elas demandam novas soluções de comercialização e automação na intermediação e oferta de produtos de seguros; soluções para melhor eficiência operacional de corretoras de seguros, seguradoras e resseguradoras, ou seja, um vasto campo de inovação para as insurtechs. Por isso, a ENS oferecerá, a partir de março de 2022, a Certificação em Insurtechs”, anunciou o mestre de cerimônias do congresso, Guilherme Velho.

O novo programa é inspirado em grandes universidades do exterior, mas com as adaptações necessárias ao mercado brasileiro. Coordenado pelo professor Samy Hazan, o curso contará com a participação de grandes nomes do mercado e debaterá os principais assuntos do segmento.

Lucas Vergilio participa de painel sobre Seguro Auto e Proteção Veicular

A ENS também marcou presença no painel “Seguro Auto X Proteção Veicular”, com o presidente da Instituição e deputado federal, Lucas Vergilio, sendo um dos debatedores. Ele defendeu que, no combate às associações de proteção veicular, a Susep fortaleça o papel dos corretores.

Vergilio também afirmou que essas associações se utilizam do livre associativismo para legitimarem sua ação, mas isso não as autoriza a entrar em um mercado regulado sem seguir as normas vigentes.

Em função disso, informou que o PLP 518/2018, de sua autoria, tramita na Câmara dos Deputados com o objetivo de estabelecer regras para a atuação das associações, visando proteger os consumidores. “Estaremos sempre prontos para defender o consumidor, o corretor e o mercado, e prontos para sempre avançar por meio do diálogo”, pontuou.

World Café

Outra participação da ENS na Conseguro foi o apoio ao World Café, realizado no dia 30. Novidade desta edição, a ação foi restrita a 200 participantes inscritos previamente e teve como proposta criar espaços de discussão e interação sobre o tema Futuro do Trabalho.

A atividade contou com a presença da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, da gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos, Valeria Chaves, do coordenador de Comunicação Social, Fernando Gonçalves, e da coordenadora do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Natalia Oliveira.


Masterclass e Aula Magna dão início a duas novas turmas de MBA

Cursos seguem com inscrições abertas

ens 01102021 1

Foi realizada na última segunda-feira, 27 de setembro, a aula magna de mais uma turma do MBA Gestão de Riscos e Seguros. O evento contou com a palestra “Desafios e Oportunidades para os Gestores de Riscos na Cadeia Produtiva de Seguros”, conduzida pelo especialista Jorge Eduardo de Souza.

“Temos que transmitir os conhecimentos acumulados e cenários passados para que vocês possam projetar com mais conforto os cenários futuros, porque nosso presente é um somatório de histórias. Nós do mercado precisamos repassar o bastão, acumulamos muita história e precisamos passar para os mais novos esse conhecimento”, declarou o palestrante.

Realizado de maneira remota, o encontro contou ainda com a participação do diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, e do coordenador Acadêmico Executivo do curso, Sérgio Hoeflich.

O MBA Gestão de Riscos e Seguros capacita os alunos para atuar na análise, na avaliação e nos processos de tomada de decisão, referentes às mais variadas questões de gerenciamento de riscos organizacionais e empresariais, com foco direcionado à cadeia produtiva do seguro.

Ministrado na modalidade online com aulas ao vivo, o curso tem vagas remanescentes e ainda aceita matrículas para ingresso imediato.

MBA Gestão Estratégica

Na semana passada, no dia 23 de setembro, a Masterclass “Inovação em Seguros” marcou o início de outro MBA da ENS, o Gestão Estratégica de Seguros. O evento contou com palestra da advogada Angelica Carlini, que apresentou a alunos e demais interessados as principais inovações do mercado e as premissas e expectativas do curso.

“Hoje sabemos que as teorias são construídas para serem questionadas. O que não pode ser discutido é dogma, e se é dogma, não tem validade científica. A marca da ciência é a discutibilidade. Também faz parte da aprendizagem bem conduzida manter-se aprendendo sempre. É preciso saber fundamentar de tal modo, que o fundamento permaneça aberto, pronto e preparado para incorporar novas descobertas e novas reflexões. Queremos produzir um pensamento tão bem fundamentado que ele mereça ser discutido permanentemente com autonomia, ética, pesquisa e mais conhecimento”, declarou Carlini.

Também estiveram presentes na aula o diretor Mario Pinto, a coordenadora Acadêmica Executiva do curso, Camila Braga, e o professor Fábio Medeiros, que apresentou a aula inicial.

O MBA Gestão Estratégica de Seguros também está com inscrições abertas para a modalidade online, com aulas iniciando em 14 de outubro. O curso forma especialistas para ocuparem cargos de gestão nas áreas de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar.

Mais informações sobre a programação completa de MBAs podem ser encontradas no site mba.ens.edu.br, que também é o canal para inscrições. Outras formas de contato são o e-mail //Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e os tels: 11- 27391059 e 1049.


Duas horas de estudos ajudam a valorizar o currículo

Programas têm investimento de R$ 50,00

A velocidade com que o mercado de seguros avança requer agilidade para se manter por dentro das novas práticas e segmentos que surgem. Seja por marcos regulatórios, transformações tecnológicas ou criação de novos produtos, os profissionais do setor precisam se manter permanentemente atualizados.

Para acompanhar esse ritmo, não é preciso dispor de muito tempo, tampouco alto investimento. Objetivos e compactos, os cursos Speed Training, da ENS, são ideais para quem deseja adquirir conhecimentos sobre temas específicos e impulsionar a carreira em um curto período.

Até o fim do ano, há uma vasta programação disponível. Em outubro, serão ministrados cinco cursos, que abordam Seguro de Danos, Seguros de Vida, Seguro Auto, Seguro para Sistemas Fotovoltaicos e técnicas e procedimentos para resultados de corretoras.

Já em novembro serão oito opções: Insurtechs, Legislação Trabalhista, Seguro Saúde, Direito do Consumidor, Corretor Empreendedor, Seguro Habitacional, Condomínio e Residencial, e Seguros de Dano e Propriedade.

Fechando o ano, o mês de dezembro terá dois cursos, As Regras do Seguro de Vida e Seguro Bike e Bike Elétrica: Regras Gerais e Coberturas.

Com duração de duas horas e investimento de R$ 50,00, todos os programas acontecerão na modalidade online com aulas ao vivo. O catálogo completo e o formulário para inscrições podem ser encontrados no site ens.edu.br.


Cyber Security para Gestores (Ao Vivo)

Sobre o Curso

O curso aborda uma experiência em gestão relacionada a sistemas de segurança que entendam, raciocinem, aprendam e reajam pro-ativamente às ameaças cibernéticas. As organizações de todos os setores enfrentam níveis incontroláveis de ameaças cibernéticas provocadas pelo cenário global em constante mudança. A estratégia ideal para responder a essas ameaças é tornar a segurança parte integrante da cultura e da estrutura geral das organizações, de forma a ajudá-las a se prepararem melhor para sua transformação digital na era da quarta revolução industrial. Composto por uma parte teórica e uma parte prática, fomentando a constante interação dos alunos, o curso compreende uma combinação única de habilidades técnicas e do mundo real da segurança cibernética, proporcionando a conscientização sobre o impacto das ameaças à segurança cibernética nos principais setores e regiões geográficas.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: ENS, em 01.10.2021