No dia 16 de novembro, aconteceu uma live de lançamento do portal Universo do Seguro. Participaram da transmissão o vice-presidente da Fenacor na Região Sudeste e presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o CEO da Europ Assistance Brasil, Newton Queiroz, e a presidente do CESB, Regina Lacerda. A mediação ficou a cargo do jornalista e apresentador William Anthony. Os especialistas discutiram o tema “O mercado de seguros para o consumidor final”. A live está disponível aqui.

Boris Ber destacou a função do corretor de seguros, que, segundo ele, foi o principal responsável por manter em alta a compra de seguros durante a pandemia, negociando valores, prazos e buscando apólices mais adequadas às necessidades que surgiram. “Os corretores provaram, mais uma vez, serem o elo fundamental entre o consumidor e as seguradoras”, apontou.

Regina falou sobre a função do corretor em proteger vidas e patrimônios, entretanto, reforçou a necessidade do acesso à informação. Para a executiva, a comunicação é uma ferramenta que deve ser mais explorada pelo profissional de seguros. “Há um alto índice de desconhecimento entre a população a respeito da função social do seguro e os benefícios para quem o contrata. O seguro viagem, por exemplo, é contratado por menos de 77% dos brasileiros. A partir destes dados é possível notar as oportunidades de atuação para os corretores captarem mais segurados, além da necessidade de comunicação para que a cultura do seguro se estabeleça cada vez mais”, refletiu.

Queiroz definiu os seguros como ferramenta para aliviar momentos de dor. Para o especialista, o valor investido na proteção sempre será menor em relação ao valor gasto para reparar um prejuízo. “O mercado está em um momento de fomentação e nós precisamos seguir empurrando as melhorias. Atualmente insurtechs estão saindo do papel, jovens chegando em posições de liderança, novos produtos sendo desenhados. O futuro é promissor e precisaremos, cada vez mais, de mão de obra especializada”, indicou.

O presidente do Sincor-SP também falou sobre a adequação do mercado à tecnologia e às novas lideranças. “A entidade abre as portas para todos que se interessam em contribuir com o mercado e inovar. Queremos mais gente para fazer a estrutura andar, evoluindo sempre”, concluiu Boris Ber.

Fonte: Sincor-SP

Fonte: Fenacor, em 29.11.2022