bradesco seguros

No mês dedicado a esse profissional, seguradora reforça o seu papel para a mensuração e prevenção de riscos no setor

Em abril, é comemorado o mês do Atuário - profissional especialista em administrar e mensurar riscos, com formação em ciências atuárias. Sua atuação exige conhecimentos de teorias e aplicações em diversas áreas, como: matemática, estatística, economia, probabilidade e finanças - aliados à visão de negócio e ao pensamento crítico, para assegurar a sustentabilidade em diversas operações.

Apesar da profissão ainda ser pouco conhecida, os Atuários são players essenciais para muitos setores, especialmente para o mercado de seguros; já que com sua expertise, esses especialistas contribuem estrategicamente para a elaboração das melhores soluções de proteção ao cliente.

Leonardo De Freitas - Diretor de Organização e Vendas do Grupo Bradesco Seguros, destaca que os atuários estão presentes no dia a dia da companhia, integrando diversas áreas. "Na sua rotina, eles são responsáveis pela análise de dados e pelos cálculos, para avaliar riscos e determinar prêmios a serem pagos em operações de seguros, previdência complementar, planos de saúde e títulos de capitalização. Uma função crucial! Por isso, nesse mês tão especial, registro o nosso muito obrigado aos profissionais Atuários! ", finaliza o executivo.

Fonte: Ideal HKS, em 19.04.2021