bradesco seguros

Contribuinte pode abater até 12% dos seus rendimentos tributáveis na declaração de imposto de renda de 2020 investindo em um plano de previdência privada PGBL até o fim deste ano

Quem fizer contribuições até o final de dezembro para um plano de previdência privada da modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) tem a possibilidade de abater uma parte do valor investido da base de cálculo da declaração de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2020. Para divulgar o benefício, neste mês de dezembro a Bradesco Vida e Previdência está promovendo uma campanha que estimula o aporte no produto.

 “O ideal não é deixar para pensar na previdência privada apenas em dezembro e sim fazer um planejamento dos aportes ao longo do ano. Mas, neste momento, a nossa intenção é proporcionar um pequeno lembrete para aqueles que ainda não se atentaram à oportunidade de abatimento na declaração de Imposto de Renda pessoa física de 2020 e despertar a atenção de todos para o tema. A vantagem se torna ainda mais relevante diante do novo patamar de juros da economia”, afirma Marcelo Rosseti, Superintendente-Executivo da Bradesco Vida e Previdência.

As peças da campanha já estão em circulação em mídias impressas, on-line e em rádios. Para aproveitar a possibilidade de diferimento da quantia de imposto a ser paga no próximo ano, além da realização de aporte no PGBL, é necessário fazer a declaração do IR no modelo completo, não sendo aplicável ao modelo simplificado, e ter vínculo com a Previdência Social ou Regime Próprio de Previdência da União, Estados – incluindo o Distrito Federal, ou Municípios. A adesão deverá ser realizada até o dia 30 deste mês para que seja considerado no imposto de renda do exercício de 2019.

Fonte: Ideal H+K Strategies, em 23.12.2019