sincor sp novo

Na ocasião, também será destacado o trabalho de entidades do mercado, que valorizam e auxiliam a categoria

A Câmara Municipal de São Paulo, com apoio do Sincor-SP (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), vai promover uma cerimônia de homenagem aos corretores de seguros, no dia 13 de outubro, a partir das 19h. Na ocasião, também será destacado o trabalho de entidades do mercado, que valorizam e auxiliam a categoria.

A cerimônia é uma iniciativa do vereador Daniel Annenberg, que acontece no mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros (12/10) e o aniversário do Sincor-SP (06/10). A Câmara Municipal fica localizada no Palácio Anchieta, no Viaduto Jacareí, 100, na Bela Vista. O estacionamento é gratuito.

"Ficamos gratos com esse reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho da nossa categoria. O corretor de seguros protege o patrimônio de pessoas e empresas, além de gerar milhares de empregos, o que contribui diretamente nos ganhos de cada município e na economia do País", declara o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

Os corretores de seguros são profissionais habilitados, capazes de apontar os caminhos para o desenvolvimento de produtos e soluções do setor, sendo o elo com o consumidor. O Brasil conta com mais de 94 mil corretores, sendo 41 mil apenas no Estado de São Paulo, gerando mais de 130 mil empregos diretos, 40% no Estado.

A presença significativa de mão de obra qualificada no Estado se deve também à atuação do Sincor-SP, que representa a categoria. A entidade foi fundada em 1934, com o objetivo de representar a categoria junto ao governo, ao mercado e à sociedade, além de promover iniciativas de aperfeiçoamento profissional.

Nas últimas décadas, o Sincor-SP vem, cada vez mais, ajudando o corretor de seguros através de recursos que valorizam o profissional, proporcionando condições e preparo por meio de orientação para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Através dos benefícios criados pela entidade e da representatividade junto aos órgãos governamentais, o Sindicato está em constante busca de condições mais justas no exercício da atividade.

Fonte: Ruco, em 13.10.2022