bradesco circuito cultural

Espetáculos musicais e teatrais passarão pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo

imagem bradesco 07022018

Fevereiro inicia com grandes espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Este mês, as plateias de Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Santos poderão cantar os sucessos da Jovem Guarda, acompanhar a trajetória teatral de Bibi Ferreira, conhecer a vida e ouvir as canções interpretadas por Cauby Peixoto, e se emocionar com a soprano Maria Callas. Essas histórias fazem parte dos musicais "60! Década de Arromba", "Bibi - Uma Vida em Musical" e "Cauby! Cauby!", além do espetáculo teatral "Master Class".

Com mais de 25 produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira momentos únicos de lazer e entretenimento.

60! Década de Arromba

Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros personagens, trocas de figurinos, perucas e muita música. Esse será o cenário que cariocas e turistas que estivem visitando a cidade encontrarão ao assistir, no Theatro Net Rio, "60! Década de Arromba". O espetáculo, que retorna aos palcos do Rio de Janeiro, foi fruto de uma extensa pesquisa que conta a chegada do rádio no Brasil, passando pela televisão, para, já na década de 1960, mostrar a popularização do meio de comunicação mais difundido no país. A partir deste ponto, o musical mostra os principais fatos históricos da época, te ndo como trilha sonora canções de artistas consagrados como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Tom e Vinícius, além de Milton Nascimento.

Rio de Janeiro
Theatro Net Rio - Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.
Temporada: até 11 de março. Quintas, sextas e sábados, às 20h30; e domingos, às 17h.

Bibi - Uma Vida em Musical

Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, o espetáculo "Bibi - Uma Vida em Musical" conta a história pessoal e profissional de Bibi Ferreira, grande atriz do teatro brasileiro. Em mais de duas horas de duração, o musical percorre todas as fases da vida dessa estrela, da escolha do seu nome a sua preparação para os palcos, passando por espetáculos inesquecíveis como "Gota d'Água" e "Alô Dolly" e a sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando foi homenageada pela escola de Samba Viradouro.

Rio de Janeiro
Teatro Oi Casa Grande - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro - RJ.
Temporada: até 1º de abril. Sextas, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 19h.

Cauby! Cauby!

Dividido em dois atos, o musical "Cauby! Cauby!" narra a história de Cauby Peixoto, um dos cantores mais famosos de sua geração. Nascido em Niterói, o artista, que sonhava em ser um príncipe, acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por sua fiel escudeira, Dona Nancy, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais do cantor. O espetáculo também dá espaço para grandes amigos que estiveram presentes na trajetória do artista, como Ângela Maria, Nara Leão, Emilinha Borba e Lana Bittencourt.

Rio de Janeiro
Teatro Carlos Gomes - Praça Tiradentes, s/nº - Centro, Rio de Janeiro - RJ.
Temporada: até 11 de março. De quinta a sábado, às 19h; e domingos, às 18h.

Master Class

Considerada a maior soprano de todos os tempos, Maria Callas ganha vida na pele da atriz Christiane Torloni em "Master Class". O espetáculo, uma comédia dramática escrita pelo premiado autor americano Terrence MacNally, foi lançada em 1995 na Broadway e rodou o mundo. Alternando entre momentos dramáticos com cenas divertidas, a trama se passa em uma época conturbada da vida de Callas: seu marido, o empresário grego Aristóteles Onassis, havia acabado de deixá-la, e sua marcante voz já não era mais a mesma. A cantora, então, aceitou o convite da famosa escola de artes nova-iorquina Julliard e, no início dos anos 1970, ministrou uma série de aulas magnas na instituição. Ao mesmo tempo rigorosa e frágil, a soprano ensinou seus alunos a perseguirem seus sonhos e amarem a música.

Ribeirão Preto
Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 - Centro, Ribeirão Preto - SP.
Apresentações: 16, 17 e 18 de fevereiro. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

Santos
Teatro Coliseu - Rua Amador Bueno, 237 - Centro, Santos - SP.
Apresentações: 24 e 25 de fevereiro. Sábado, às 21h; e domingo, às 20h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais "Chacrinha, O Musical", "Elis - A Musical", "A Família Addams", "O Rei Leão", "Bem Sertanejo", "Les Misérables", "60 - Década de Arromba", "Cinderella" e "Wicked", além da "Série Dell'Arte Concertos Internacionais", "Ballet Zorba, O Grego" e a exposição "Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi", no MASP.

Para conhecer o calendário 2018 dos espetáculos patrocinados e apoiados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse aqui.

Fonte: Diferencial, em 07.02.2018.