bradesco seguros logo

Temporada 2018 inicia por cinco cidades e contará com diversos espetáculos musicais e teatrais, além de exposições

imagem bradesco 29122017

O Circuito Cultural Bradesco Seguros abre 2018 repleto de atrações. Em janeiro, os espectadores de Belém, os espectadores de João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória poderão cantar os sucessos da Jovem Guarda, com o musical “60! Década de Arromba”; ver de perto um Michel Teló inspirado pela música caipira em “Bem Sertanejo – O Musical”; acompanhar a brilhante carreira da maior estrela do teatro nacional em “Bibi – Uma Vida em Musical”; conhecer a histór ia de um dos maiores cantores de sua geração, no musical “Cauby! Cauby!”; e se emocionar com a soprano Maria Callas, interpretada por Christiane Torloni, no espetáculo “Master Class”.

O Grupo Bradesco Seguros também patrocina a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no Museu de Arte Paulista (MASP).

60! Década de Arromba

Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros personagens, trocas de figurinos, perucas e muita música. Esse será o cenário que cariocas e turistas que estivem visitando a cidade encontrarão ao assistir, no Theatro Net Rio, “60! Década de Arromba”. O espetáculo, que retorna aos palcos do Rio de Janeiro, foi fruto de uma extensa pesquisa que conta a chegada do rádio no Brasil, passando pela televisão, para, já na década de 1960, mostrar a popularização do meio de comunica& ccedil;ão mais difundido no país. A partir deste ponto, o musical mostra os principais fatos históricos da época, tendo como trilha sonora canções de artistas consagrados como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Tom e Vinícius, além de Milton Nascimento.

Rio de Janeiro
Theatro Net Rio - Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: de 4 janeiro a 4 de fevereiro. Quintas, sextas e sábados, às 20h30; e domingos, às 17h.

Bem Sertanejo – O Musical

Cantado de forma poética e não cronológica, “Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória da música caipira e da cultura interiorana do Brasil. O espetáculo, que estará nos palcos do Rio de Janeiro e de Vitória, propõe uma viagem pelas memórias e descobertas das nossas raízes culturais. Estrelado pelo cantor e compositor Michel Teló, auxiliado por um conjunto de sanfonas, gaitas e violas, o musical narra a vida do homem do campo que sai dos rincões do país para ganhar o mundo, conquistando espaço, por meio da música serta neja, nos programas de televisão e grandes gravadoras.

Rio de Janeiro
Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: de 5 a 7 de janeiro e de 12 a 14 de janeiro. Sextas e sábados, às 17h e 21h30; e domingos, às 16h e 20h30.

Vitória
Área de Eventos do Shopping Vila Velha - Rua Juscelino Kubitscheck, 323-451, Divino Espírito Santo, Vila Velha – ES.
Apresentações: 19 e 20 de janeiro. Sábado, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 21h.

Bibi – Uma Vida em Musical

Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, o espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical” conta a história pessoal e profissional de Bibi Ferreira, grande atriz do teatro brasileiro. Em mais de duas horas de duração, o musical percorre todas as fases da vida dessa estrela, da escolha do seu nome a sua preparação para os palcos, passando por espetáculos inesquecíveis como “Gota d’Água” e “Alô Dolly” e a sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando foi homenageada pela escola de Samba Viradouro.

Rio de Janeiro
Teatro Oi Casa Grande - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: de 5 de janeiro a 1º de abril. Sextas, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 19h.

Cauby! Cauby!

Dividido em dois atos, o musical “Cauby! Cauby!” narra a história de Cauby Peixoto, um dos cantores mais famosos de sua geração. Nascido em Niterói, o artista, que sonhava em ser um príncipe, acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por sua fiel escudeira, Dona Nancy, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais do cantor. O espet&aa cute;culo também dá espaço para grandes amigos que estiveram presentes na trajetória do artista, como Ângela Mari, Nara Leão, Emilinha Borba e Lana Bittencourt.

Rio de Janeiro
Teatro Carlos Gomes - Praça Tiradentes, s/nº - Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: de 6 de janeiro a 11 de março. De quinta a sábado, às 19h; e domingos, às 18h.

Master Class

Considerada a maior soprano de todos os tempos, Maria Callas ganha vida na pele da atriz Christiane Torloni em “Master Class”. O espetáculo, uma comédia dramática escrita pelo premiado autor americano Terrence MacNally, foi lançada em 1995 na Broadway e rodou o mundo. Alternando entre momentos dramáticos com cenas divertidas, a trama se passa em uma época conturbada da vida de Callas: seu marido, o empresário grego Aristóteles Onassis, havia acabado de deixá-la, e sua marcante voz já não era mais a mesma. A cantora, então, aceitou o convite da famosa escola de artes nova-iorquina Julliard e, no início dos anos 1970, ministrou uma série de aulas magnas na instituição. Ao mesmo tempo rigorosa e frágil, a soprano ensinou seus alunos a perseguirem seus sonhos e amarem a música.

São Paulo
Teatro Carlos Gomes - Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo - SP.
Apresentações: 11, 12, 13 e 14 de janeiro. Quinta e sexta, às 20h30; sábado, às 21; e domingo, às 18h.

João Pessoa
Teatro Paulo Pontes - Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – PB.
Apresentações: 19, 20 e 21 de janeiro. Sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 18h.

Belém
Theatro da Paz - Rua da Paz, s/nº, Centro, Belém – PA.
Apresentações: 26, 27 e 28 de janeiro. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

CAVALETES DE CRISTAL DE LINA BO BARDI

Ao combinar concreto e cristal em uma mesma concepção criativa, a artista italiana Lina Bo Bardi confere flutuação e leveza às obras, aproximando com sensibilidade a arte e as pessoas. Toda a exposição é mostrada sem paredes e, por isso, também sem limites, livre à experiência e à percepção de cada olhar.

São Paulo
Museu de Arte de São Paulo – Masp. Avenida Paulista, 1578, Bela Vista - SP.
Temporada: exposição permanente.
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e quinta-feira das, 10h às 20h.

CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Chacrinha, O Musical”, “Elis - A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi no MASP”.

Fonte: Diferencial, em 29.12.2017.