mapfre

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 20, às 15h, e contará também com a participação de profissionais dos ministérios da Economia e Agricultura

Instrumento fundamental da política agrícola brasileira, o seguro rural será o tema central da Live “Soluções Agro: a importância e as oportunidades do seguro para o setor”. O evento, promovido pelo Clube Agro e pela MAPFRE, acontece nesta quinta (20/1), às 15h, e contará com as participações especiais do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais do Ministério da Economia, Rogerio Bouerie Miranda e do diretor do departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pedro Augusto Loyola Jr..

Boueri vai falar sobre a importância do seguro agrícola, enquanto Loyola abordará a evolução do programa de subvenção e expectativas para 2022. Completam os participantes a Superintendente Técnica de Seguros Agrícolas da MAPFRE, Catia Rucco Rivelles, a idealizadora do Clube Agro, Simone Rodrigues, e o diretor Comercial do Clube Agro, Eric Chinen.

Segundo Eric Chinen, esse é um evento obrigatório para os empreendedores rurais, pois trará esclarecimentos sobre um tema de importância fundamental. “Com o seguro rural o produtor se protege contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos. É absolutamente indispensável que o empreendedor rural tenha acesso a essa cobertura. O Clube Agro ajudará a fazer com que cada vez mais produtores contem com essa facilidade”, argumenta.

Já para a Superintendente Técnica de Seguros Agrícolas da MAPFRE, Catia Rucco Rivelles, contar com o seguro rural é essencial para toda a cadeia produtiva do ambiente rural. “Levamos segurança não somente ao produtor, mas também à sua família, a seus financiadores, investidores, parceiros de negócios e à produção rural como um todo. A contratação do seguro rural se tornou obrigatória para o produtor que deseja ter linha de crédito com instituições financeiras e a MAPFRE tem as melhores soluções”, garante Catia.

O evento. Durante a Live, o público que estiver acompanhando o evento poderá fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com os participantes.

Serviço

LIVE Soluções Agro: a importância e as oportunidades do seguro para o setor

Dia 20/1 (quinta-feira) às 15h

Participantes: Executivos das empresas Clube Agro e MAPFRE, além do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais do Ministério da Economia, Rogerio Boueri e do diretor do departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pedro Loyola.

Fonte: InPress Porter Novelli, em 17.01.2022