AIG Logo

imagem aig 03012018Brian Duperreault (foto), CEO Global da AIG, e Seraina Macia, Vice-Presidente da Blackboard, subsidiária de tecnologia da AIG, foram destacados recentemente pela revista americana Risk & Insurance como personalidades do setor, por conta de seus perfis que antevêem os rumos do mercado.

Em um 2017 complexo para o setor, com sinistros mundiais de grandes proporções que afetaram diretamente o balanço de todas as seguradoras, Brian Duperreault, nomeado CEO da AIG no mês de maio, traçou o desafio de focar na subscrição de riscos e aliar a tecnologia avançada aos processos internos. Tudo isso em um mercado em plena transição. "Acredito que ninguém dê mais importância à análise de dados e à tecnologia em nossa indústria do que a AIG. O subscritor, devidamente munido desta informação, é o ponto de controle central do nosso negócio. O uso da tecnologia de dados complementará o trabalho dos subscritores experientes para uma melhor avaliação de riscos", comenta Duperreault.

Partindo dessa premissa de utilizar ao máximo a tecnologia, a executiva Seraina Macia, da Blackboard, levou à AIG uma combinação rara – e fundamental para os próximos anos – de expertise em seguros e compreensão do papel da tecnologia na evolução da indústria. “Sua perspectiva é valiosíssima para a liderança da nossa equipe”, elogia Duperreault.

Sob a direção de Seraina, a Blackboard se prepara para um período de grandes transformações. “Queremos alavancar a tecnologia emergente e a ciência de dados para transformar os formatos de subscrição, fornecendo novas ferramentas e informações para o subscritor de sinistros tomarem as melhores e mais rápidas decisões", ressalta a executiva.

Em um mercado universal como o de seguros, fazer uso das melhores práticas tecnológicas significa sair na frente e oferecer aos clientes e corretores soluções sob medidas. Com lideranças preocupadas em investir nestes avanços, a AIG se coloca em um patamar de companhias que estão prontas para o amanhã.

Fonte: Press à Porter, em 03.01.2018.