buonny

O roubo de cargas é um problema muito preocupante em todo o Brasil, porém, diversas empresas trazem soluções eficientes para reduzir os índices e contribuir com os trabalhos já realizados pelas polícias Civil e Militar. Entre elas, está a Buonny, que atua na área de gerenciamento de riscos em transporte e logística.

A Buonny, que está no mercado há mais de 20 anos, trouxe soluções para o mercado brasileiro atuar na prevenção e no combate ao roubo de cargas. Para isso, a empresa investe pesado em tecnologia e, nos últimos anos, tem registrado cada vez mais recuperações de cargas roubadas - o índice de sucesso é de 99,992%.

"Estudos apontam o Brasil entre os países mais perigosos do mundo para o transporte de cargas", diz Cyro Buonavoglia, presidente do Grupo Buonny. "Por isso, investimentos fortemente em tecnologia para reduzir perdas de vidas e de cargas".

Tecnologia

Nesse cenário, a tecnologia é necessária e indispensável para o gerenciamento de riscos, pois ela permite a geração de informações em tempo real que visam à segurança do motorista e da carga.

Entre as ferramentas utilizadas pela Buonny está o uso do Big Data, que é um banco de dados extremamente potente, que permite mapeamento estratégico de áreas de risco, confecção de rotogramas, normatização das regras de GR, capacitação e gestão de pessoas.

A Buonny ainda permite o controle da frota e gestão das entregas, por meio de app de monitoramento de carga via mobile, para veículos que não possuem equipamento de rastreamento instalado.

"O constante aprimoramento dos processos, normas e procedimentos, aliados aos avanços tecnológicos são essenciais para manter o padrão de qualidade do gerenciamento de riscos. Entretanto, o investimento no capital humano é imprescindível para que todas essas ferramentas funcionem de forma harmônica para alcançar a excelência nos resultados", enfatiza Buonavoglia.

Fonte: OM, em 20.02.2019.