alfaa

Diretora de Asset e responsável pela área de ESG do Alfa, Paula Moreno, participa de bate-papo com especialistas para falarem sobre maneiras que ONG's podem apoiar as empresas nas metas ESG, nesta quinta-feira (1), às 17h

As empresas estão cada vez mais comprometidas com metas ESG (Governança Corporativa, Ambiental e Social) devido à importância de terem um maior comprometimento e responsabilidade com as práticas sustentáveis, pautas de diversidade e questões relacionadas. E para debater ‘Como as ONGs podem apoiar as empresas nas metas ESG?’, a diretora de Asset Management do Alfa, Paula Moreno, participa de webinar, na próxima quinta-feira (01/07), com a participação do diretor de Eficiência e Cultura Organizacional na EDP Brasil, Luis Carlos, e da gerente de Aceleração Corporativa na Phomenta, Clarissa Pires.

No webinar, os especialistas debaterão temas  como a compreensão do significado do ESG e a sua relevância: a compreensão de como a iniciativa privada pode ter o terceiro setor como seu aliado nas metas ESG e exemplos práticos de ações que já vem acontecendo, principalmente a partir da experiência do Conglomerado Alfa e da EDP Brasil. Além disso, uma reflexão sobre como as parcerias das empresas com as ONGs podem apoiar e contribuir para as companhias conseguirem alcançar seus objetivos e metas de governança corporativa, ambiental e social.

“Atualmente, as práticas ESG são essenciais para qualquer empresa e, assim como outros processos, está em constante evolução. Por isso, neste webinar, além de expor como as ações nesta área vêm sendo colocadas em prática em companhias líderes, também vamos debater as contribuições das ONGs para que um número maior de empresas atinjam as metas.”, afirma Paula Moreno.

Os interessados em acompanhar o bate-papo podem realizar inscrições no site da Phomenta.

Fonte: BrainStory, em 30.06.2021