dor consultoria

Corretora do Grupo Rede D’Or São Luiz inaugurou filial no Estado em evento virtual com palestras sobre economia e tecnologia

imagem vtn 18082020

Com o objetivo de consolidar sua presença e fortalecer a economia local em Pernambuco, a D’Or Consultoria inaugurou nesta terça-feira, 18 de agosto, a sua nova filial do Estado, localizada no Recife. A expansão é fruto da compra e associação entre a corretora, especializada na gestão de saúde e benefícios, e a SaudeCorp, que nasceu no Estado e acaba de completar dez anos de atuação neste segmento – dando origem à D’Or PE.

“Acreditamos que toda crise gera oportunidades e, assim, reforçamos nosso investimento nesse mercado. Esperamos crescer e consolidar a nossa marca na região, movidos sempre pelo objetivo de fazer uma gestão de benefícios e seguros de alta qualidade para empresas, por meio de soluções tecnológicas inovadoras e com o apoio de uma equipe altamente qualificada. O cuidado com as pessoas está no nosso DNA”, afirmou o CEO da D’Or Consultoria, Bruno Iannuzzi, na abertura do evento virtual de inauguração.

Ele ressaltou ainda o orgulho de fazer parte do Grupo Rede D’Or São Luiz, que também agrega à corretora a possibilidade de proporcionar importantes diferenciais de mercado. “Somos responsáveis por mais de 2 milhões de beneficiários, movimentamos R$ 3 bilhões em prêmio junto às principais seguradoras do país e, hoje, já temos mais de 1600 clientes. Esses são exemplos do nosso trabalho de excelência”, comemorou o executivo.

O diretor regional Evyo de Mello, advindo da corretora pernambucana e integrante da diretoria da nova D’Or PE, destacou dois fatores para que a parceria fosse adiante: em primeiro lugar, a sinergia entre as empresas em relação à entrega do serviço mais adequado a cada cliente; e, em segundo lugar, a oportunidade de fazer parte de um grupo da dimensão do da Rede D’Or São Luiz, com mais de 50 hospitais em todo o Brasil, sendo quatro no Estado. “É uma gratidão enorme, além de uma grande responsabilidade. Nosso compromisso é melhorar sempre”, garantiu.

Já o também diretor regional Jair Medeiros contou um pouco do início dessa relação. “Ao visitarmos a sede da D’Or Consultoria em São Paulo, entendemos com clareza porque uma empresa tão jovem já tinha destaque no eixo mais competitivo do nosso país: sua forte base de tecnologia aplicada em saúde”, relembrou. O executivo citou eficiência, informações precisas e equipe capacitada como alguns dos pontos fortes da corretora. “Tudo isso ao mesmo tempo em que reduz custos com sinistros, absenteísmo etc. para as empresas clientes, de qualquer porte. Oferecer as melhores soluções é o nosso propósito, sonho e desafio. Obrigado por acreditarem que juntos nós podemos”, agradeceu.

Com mediação do diretor de Saúde e Tecnologia da D’Or Consultoria, Dr. Gustavo Guimarães, dois renomados especialistas ainda contemplaram os participantes do evento virtual com suas palestras.

Perspectivas econômicas - Zeina Latif, consultora econômica e colunista do Estado de SP nomeada uma das mulheres mais influentes do mundo pela revista Forbes, frisou que, apesar de “o pior já ter passado”, a recuperação não será homogênea. “Olhando dados do IBGE referentes às vendas do varejo, junho já é comparável com um patamar pré pandemia, mas é preciso ter calma. Isso é específico de alguns setores”, alertou. Ela falou sobre o efeito das políticas públicas nesses números e a necessidade de entender que será preciso bastante trabalho no pós pandemia para garantir um desempenho econômico saudável.

Em uma análise mais local, ela ressaltou que Pernambuco é o segundo Estado do país com maior taxa de letalidade pela COVID-19, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. “No setor privado, mais do que nunca, a primeira coisa é ter cuidado especial com a saúde dos trabalhadores. Cuidar dos funcionários significa mais produtividade e engajamento e é um valor também para empresas: as pessoas observam cada vez mais o retorno das empresas para a sociedade. Esse setor tem desafios. É preciso criar um ciclo econômico de retomada com pé no chão na gestão das finanças e saber que haverá oscilações”, diagnosticou.

O futuro da tecnologia – Abordando os avanços tecnológicos, o PHD em Computação e professor fundador do C.E.S.A.R, Silvio Meira - um dos nomes mais importantes do país quando o assunto é inovação e empreendedorismo -, fez questão de lembrar que a transformação digital já estava em curso antes da pandemia.

“A pandemia tornou a prioridade para o digital muito mais urgente”, analisou. O especialista citou que, em de abril, 76% das cidades tiveram redução de tráfego de veículos de 40% ou mais, enquanto, na internet, o tráfego foi de 5,5 terabits por segundo em março para 7,07 em abril: um salto de 28,5%. De acordo com Meira, o ecommerce cresceu 127% em receita em maio, enquanto no setor de alimentos e bebidas esse aumento por meio digital foi de 295% em abril. “Esses são sinais do normal?”, questionou.

“Na saúde, a inteligência artificial pode ser o novo estetoscópio, e ferramentas digitais que carregamos conosco nos darão uma nova forma de perceber o mundo e a nossa saúde”, acrescentou ainda, ressaltando a inovação regulatória da habilitação da tecnologia para telessaúde durante a pandemia, que já estava sendo discutida há pelo menos 25 anos no Brasil.

Trazendo as questões do público do evento para debate, o mediador Gustavo Guimarães ainda perguntou aos convidados sobre possíveis mudanças perfil do investidor relacionado à saúde e o que, dentro do que foi mais utilizado em termos de tecnologia nesse período, poderá continuar fazendo diferença para o consumo e para a saúde no pós crise.

O evento virtual contou com a participação de mais de 500 pessoas.

Fonte: VTN, em 19.08.2020