mapfre

Eletrodomésticos que compõem a linha branca, como fogão, cooktop, geladeira, freezer, micro-ondas, máquina de lavar roupa e louça, estão cada vez mais tecnológicos e inteligentes, mas sem manutenção adequada, podem apresentar problemas ou parar de funcionar de uma hora para outra.

Para prolongar a vida útil dos aparelhos e evitar gastos desnecessários, a MAPFRE Assistência, companhia especializada em serviços a pessoas, residências e veículos, orienta para a importância dos cuidados preventivos. “Geralmente, os danos nos eletrodomésticos acontecem por conta de problemas mecânicos, sobrecargas de energia, excesso do limite de capacidade de funcionamento, entre outros. Por isso, algumas ações podem evitar prejuízos financeiros e até precaver o cliente da substituição do item”, diz Flávio Vasques de Oliveira, superintendente técnico e de produtos da MAPFRE Assistência.

De acordo com a companhia, a máquina de lavar roupa, por exemplo, sofre com objetos esquecidos dentro de bolsos, em especial, moedas ou itens de metal. Outra recomendação é manter o eletrodoméstico longe da ação da chuva, do sol e jamais exceder sua capacidade de funcionamento.

Confira alguns cuidados simples que podem evitar problemas na sua máquina de lavar:

• Mantenha a máquina de lavar roupas em um local adequado, onde não chova ou faça sol em excesso;
• Tente posicioná-la no piso plano;
• Sempre verifique se os bolsos das roupas estão vazios ao colocá-las dentro da máquina;
• Nunca ultrapasse o limite de peso da lavadora;
• Siga o nível correto de água, sabão e amaciante de roupas;
• Lembre-se de limpar o filtro e o compartimento de sabão da máquina;
• Limpe o exterior da máquina com água morna e sabão. Não utilize produtos abrasivos nem solventes.
• Já em geladeiras, frigobares e freezers, o compressor é um item com vida útil determinada.

Por este motivo, é fundamental agendar uma visita técnica a cada dois anos para avaliar o sistema de refrigeração, realizar uma limpeza na parte do motor e até mesmo checar a vedação das portas.

Caso tenha problemas com algum destes aparelhos em casa, a MAPFRE Assistência pode auxiliar em situações de emergência e facilita o seu dia a dia.

Para saber mais acesse: www.mapfre.com.br/seguro-br/para-seus-negocios/solucoes-para-assistencia/

Sobre a MAPFRE

No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br .

A MAPFRE Assistência é especializada em assistência a pessoas, residências e veículos. Atende empresas referências em diversos segmentos de mercado como: montadoras de veículos, seguradoras e instituições financeiras. Possui um amplo portfólio de produtos e serviços e uma vasta rede de prestadores. Atua com mais de 18 milhões de consumidores no Brasil e registra cerca de 480 mil atendimentos por ano.

Fonte: CDN Comunicação, em 11.09.2019