Aquisição do executivo fortalece ecossistema e desenvolvimento de negócios, visando potencializar a inovação e a evolução da Rede, com foco nas pessoas

lojacorr 11012021

O ano de 2021 começou a todo vapor na Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. O time de gestores, - composto por Diogo Arndt Silva (presidente - CEO), André Duarte (diretor Financeiro - CFO), Geniomar Pereira (diretor Comercial - CCO), Luiz Longobardi Junior (diretor de Mercado e Operações - COO), e Sandro Ribeiro (diretor de Tecnologia - CIO), - passa a contar com a expertise de Dirceu Tiegs na Diretoria de Gente & Gestão, como Chief Human Resources Officer - CHRO.

A área está sendo criada para ampliar o foco no cliente e nas pessoas, com o intuito de fortalecer a cultura das pessoas no centro e fomentar a experiência do cliente: dois pilares definidos para serem o foco de 2021 da Lojacorr.

O executivo acumula experiência na companhia seguradora Mapfre, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (Sindiseg PR, RJ e SP), além da DNA Consultoria de Negócios. Contribuiu com grandes times, no desenvolvimento de negócios, operações e pós-venda, nos processos de melhoria contínua, inovação, gestão de pessoas, desenvolvimento de plataformas, time comercial e a representação do acionista em instituições do setor, que trouxeram um conjunto de experiências que irão agregar valor para o time Lojacorr. “Contribuir com times em ambiente de mudança e transformação vem sendo parte da jornada”, explica Tiegs.

O CHRO relata que conheceu a Rede Lojacorr quando a empresa tinha apenas dois anos de vida e ele acompanhou toda a sua evolução. “Mesmo quando não trabalhávamos juntos, mantive proximidade com os fundadores numa relação de admiração mútua e troca de informações sobre o mercado e o desenvolvimento de negócios”, enaltece.

Para ele, a Lojacorr é uma estrutura viva e de sucesso, que tem valores muito sólidos e um propósito nobre, de levar segurança para as famílias e empresas brasileiras, por meio da maior rede de corretores de seguros independentes do Brasil. “Tenho convicção de que o modelo colaborativo é o que fará o desenvolvimento, não só dos corretores da Rede Lojacorr, mas também do mercado de seguros brasileiro como um todo”, valida.

A nova Diretoria de Gente & Gestão é a evolução da busca constante da Lojacorr pelo foco em pessoas e inovação, já que a empresa vem criando cada vez mais possibilidades para que o corretor de seguros esteja focado no relacionamento com o seu cliente final, recebendo suporte e soluções para atuar com a operação no BackOffice. “Empresas são feitas de pessoas, tecnologia e investimento. O diferencial está nas pessoas, pois com recursos financeiros se compra a tecnologia. O cliente colocado no centro por todos nós colaboradores, com metodologias ágeis e inovação para transformação é parte da nossa construção. E estamos falando de um time de profissionais internos que realmente faz a diferença pelos seus princípios e atuação integradora. Tenho experiência em dezenas de corporações e posso afirmar que nenhuma delas supera a sinergia da Lojacorr”, ressalta.

Com isso, Tiegs pretende contribuir para o desenvolvimento das corretoras de seguros e, junto a eles, segurar mais famílias e empresas brasileiras, e transformar a proteção em empregos e recursos que impactem positivamente a sociedade. “Quando uma empresa tem um propósito sólido, capaz de mudar toda uma geração de brasileiros na busca incessante por soluções e ferramentas que permitam às pessoas a proteção e os cuidados necessários, nada pode pará-la. Bom saber que estarei nesta jornada junto ao time interno e todos os corretores da Rede, contribuindo com a gestão e o desenvolvimento do planejamento estratégico da Lojacorr com pessoas, método e tecnologia”, finaliza.

O presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, explica que o novo diretor atuou nos últimos três meses de 2020 como consultor para apoiar na construção do Planejamento Estratégico da Rede 2.0. “Durante essa jornada e pelas suas importantíssimas contribuições, o convidamos para assumir essa nova Diretoria de Gente & Gestão. A Rede Lojacorr continua crescendo de forma acelerada e deveremos dobrar o número de colaboradores nos próximos anos para sustentar nosso crescimento e seguirmos inovando para a transformação do mercado de seguros brasileiro”, explica o presidente. Ele enaltece ainda que o foco da empresa é fortalecer cada vez mais o time, atraindo e cuidando dos talentos.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

Fonte: LIDE, em 11.01.2021