sincor sp novo

A 6ª edição do Direto & Reto com Camillo, que foi ao ar na manhã de hoje (31/07), debateu diversos temas de interesse dos corretores de seguros. A aproximação do Sincor-SP com a Susep, o combate às associações de proteção veicular foram alguns dos temas destacados pelo presidente da entidade, Alexandre Camillo.

Perguntado sobre a previsão de recadastramento do corretor de seguros pessoa jurídica, Camillo ressaltou que o assunto foi conversado com a Susep, no encontro que tiveram com a nova superintendente, Solange Vieira, no início deste mês.

“Quando estivemos lá, apresentamos uma pauta que continha 13 itens. Um destes, foi a questão do recadastramento. Decidiram paralisar, pois não tinham um sistema eficiente e estão investindo para poder aprimorar o procedimento. Para nós, o recadastramento é extremamente importante, tanto para manter o setor regularizado, quanto para aproximar o corretor de seguros das entidades do setor”, completa.

A suspensão de sete associações de proteção veicular pela Advocacia-Geral da União (AGU) também foi lembrada por Camillo, que ressaltou a união dos Sincors e da Fenacor no combate do mercado irregular. “Em uma ação conjunta, os sindicatos protocolaram denúncias em entidades públicas, por todo o Brasil. E essa manifestação legal e jurídica, que demanda tempo e dedicação, é uma grande vitória de uma luta que é de todos nós”, destaca.

Fonte: Sincor-SP, em 31.07.2019