bradesco circuito longevidade

Última prova do ano foi realizada na manhã deste domingo, 17 de dezembro, na Praça Piatã

 imagem bradesco 17122017

Pela quarta vez na temporada 2017 do Circuito da Longevidade, o atleta Bradesco Seguros Ederson Pereira conquistou o lugar mais alto do pódio da etapa Salvador, com o tempo de 17’27’’, realizada na Praça Piatã. O atleta José Márcio Lopes da Silva ficou em segundo lugar, com 17'44''. A terceira colocação foi de Jurandyr Couto Júnior, com 17'55''.

O pódio masculino foi completado pelo atleta Bradesco Seguros Damião Ancelmo de Souza, em quarto lugar (18'01''), e o atleta Carlos de Oliveira Santos (18'06''), na quinta colocação.

Entre as mulheres, a vencedora foi Fabiana da Silva, com o tempo de 20’45’’, seguida de Marili dos Santos, com 21’33''. Completaram o pódio as atletas Rebeca Rodrigues Costa (21'45''), Edielza Guimarães (22'20'') e Tatiane Pereira de Souza (22'24'').

— Nessa prova, a maior dificuldade não foi o percurso, mas o clima, muito quente e abafado. Por isso, estou feliz com meu resultado, pois repeti a conquista de 2015, quando corri pela última vez a etapa de Salvador do Circuito da Longevidade – comentou Ederson Pereira, que liderou de ponta a ponta.

Após a corrida, saiu o grupo da caminhada, que percorreu 3 km na Praça Piatã. Ao todo, cerca de 4 mil pessoas participaram da etapa Salvador, última da temporada do Circuito da Longevidade 2017.

Para os inscritos foram oferecidos avaliação física, teste de pisada e massagem. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contaram, também, com um bicicletário especial do "Movimen to Conviva", uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Este foi o sétimo ano que Salvador recebeu o Circuito da Longevidade, criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar o público para a prática de atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Circuito é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Desde a primeira edição, o evento já foi realizado em 19 cidades, reunindo mais de 410 mil inscritos.

Fonte: Diferencial, em 17.12.2017.
Foto: Léo Trindade e Raiane Brito.