bradesco seguros logo

imagem bradesco 20082017

A etapa de Porto Alegre foi realizada na manhã deste domingo, 20 de agosto, no anfiteatro Pôr-do-sol

Atleta Bradesco Seguros, Ederson Vilela Pereira foi o grande campeão da etapa Porto Alegre do Circuito da Longevidade, promovido pelo Grupo Bradesco Seguros. Em uma fria manhã na capital gaúcha, o fundista venceu a corrida (6 km) com o tempo de 17'32”. O queniano Kripop Mutai ficou em segundo lugar, com 17'43''. A terceira colocação foi de David Benedito de Macedo, com 17’49”.

— O vento atrapalhou um pouco meu desempenho, mas mesmo assim consegui fazer um bom tempo – comemorou o campeão, também vencedor da etapa Marília do Circuito, ocorrida em julho.

Completaram o pódio masculino, com o quarto e quinto lugares, respectivamente, os atletas Jurandyr Couto Júnior (17’52'') e Maicon Douglas Mancuso (18’03'').

Entre as mulheres, a vencedora foi Tatiele Roberta de Carvalho, com o tempo de 20'05'', seguida de Jenifer Nascimento Silva, com 20'12”. Completaram o pódio Tatiana Souza de Araújo com 20'14'', Érika Macedo (20'31'') e Faith Ngetich (20'46'').

Após a corrida, saiu o grupo da caminhada, que percorreu 3 km no parque Marinha do Brasil. Ao todo, mais de 3 mil pessoas participaram da etapa, apesar do frio e do vento gelado. Para os inscritos, foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, os participantes foram orienta dos a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do "Movimento Conviva", uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Este foi o oitavo ano consecutivo que Porto Alegre recebeu o Circuito da Longevidade, criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar o público para a prática de atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Circuito é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Desde a primeira edição, o evento já foi realizado em 19 cidades, reunindo mais de 350 mil inscritos. A próxima etapa do Circuito será em 03 de setembro, no Ri o de Janeiro.

Fonte: Diferencial, em 20.08.2017.
Crédito foto: Daniel Hunter.