zurich logo

Zurich anuncia a nomeação de Edson Franco, atual Diretor-Presidente (CEO) do negócio de Seguros de Vida da Zurich na América Latina, para a função de CEO da Zurich no Brasil, integrando os negócios de Seguros Gerais, Vida, Previdência e Capitalização. Em sua nova função, Franco se reporta a Claudia Dill, CEO da Zurich LatAm, e na estrutura de sua equipe contará com David Colmenares que como CEO de Seguros Gerais no Brasil, permanece na condução dos negócios deste segmento.

A nomeação está relacionada à intenção da Zurich de simplificar a sua estrutura, dando continuidade ao anúncio de Mário Greco, CEO Global do Grupo em 10 de junho de 2016. O negócio no Brasil passará a ter uma estrutura mais simples, ágil e voltada para a oferta de produtos e serviços diferenciados e para a qualidade na prestação de serviços a seus clientes e parceiros comerciais.

 “A nova estrutura permitirá que o negócio da Zurich no Brasil fortaleça ainda mais o nosso posicionamento junto ao mercado e o relacionamento com o cliente. O negócio continuará a se expandir com a combinação de Seguros Gerais, de Vida, Previdência e Capitalização sob uma única equipe de liderança e com uma abordagem unificada no mercado”, explica Claudia Dill, CEO da Zurich LatAm.

Edson Franco tem mais de 22 anos de experiência no mercado financeiro e segurador. Pós-graduado em Administração de Empresas com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, atuou em organizações como ABN AMRO Real, Tokio Marine e Grupo Santander.

Desde 2012 está no grupo Zurich onde já atuou como CEO da Zurich Santander e CEO Regional da América Latina para Seguros de Vida.

Atualmente exerce também o cargo de Presidente da FenaPrevi, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, e é Vice Presidente do Conselho Diretor da CNSeg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

Fonte: B9B, em 01.07.2016.