CCS SP

    A chapa composta pelos membros da atual gestão e mais dois novos integrantes foi a única inscrita para a eleição de diretoria, que será realizada em setembro.

A eleição de diretoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), marcada para o próximo almoço em setembro, será realizada com a apresentação de chapa única composta pelos membros da atual gestão e mais dois novos integrantes. A chapa encabeçada pelo atual mentor Adevaldo Calegari foi a única inscrita no dia 5 de agosto, na sede da entidade, de acordo com o prazo estabelecido pelo estatuto.

Além de Calegari, compõem a chapa o secretário Evaldir Barboza de Paula, o tesoureiro Paulo Bosísio e a presidente da Junta Fiscalizadora Luciana Ferreira. Para completar o número de membros da Junta Fiscalizadora a atual gestão convidou André Julião e Paulo de Tarso Meinberg.

Durante o almoço realizado no mesmo dia, no Terraço Itália, apenas com a presença de associados, o mentor informou que o próximo passo será a homologação da chapa em setembro. Ele também manifestou sua expectativa em relação ao novo mandato para o período 2014-2016.

“Estamos honrados com a possibilidade de permanecer à frente do Clube dos Corretores. Sabemos, perfeitamente, o tamanho da nossa responsabilidade e do compromisso de conduzir e manter a hegemonia desta entidade, que não será gerida apenas pela diretoria, mas também pelo Conselho de Mentores, que compõem o quadro de inteligência do Clube, e pelos associados”, disse.

Calegari também reforçou o caráter democrático de gestão do CCS-SP.  “O Clube é aberto a todos os associados. Por isso, sugestões, ideias e trabalhos serão muito bem-vindos”, acrescentou. Em seguida, ele fez um balanço dos dois anos de gestão, na qual iniciou como secretário, em outubro de 2012, e depois como mentor, em janeiro deste ano, após o afastamento do então mentor Alexandre Camillo.

O secretário Evaldir Barboza adiantou alguns pontos do programa de gestão, informando que os associados receberão o documento completo para análise. Um dos itens prevê a ampliação do espaço no site da entidade para a publicação de artigos e opiniões de associados, abordando questões atuais. “Temos um grupo seleto de boas cabeças que podem apresentar suas ideias no site ou nos almoços”, disse.

Complementado as informações do secretário, o tesoureiro Paulo Bosísio destacou três frentes de trabalho da nova gestão. Uma delas será o apoio a projetos sociais, como o idealizado pela associada Cristina Faviere, que promove a troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas.

Outros objetivos serão promover ações comerciais no site da entidade e criar um fórum de discussão para os associados. “Às vezes, o problema de algum associado pode ser solucionado com a colaboração de outros. Temos de juntar nossas forças”, disse.

Além do fórum, a presidente da Junta Fiscalizadora Luciana Ferreira quer investir no conteúdo dos almoços fechados, abrindo espaço para o debate de questões pontuais trazidas pelos associados. “Os almoços podem se transformar em workshops, debates, palestras de corretores especializados ou simples bate-papo. O importante é abrir espaço para os associados relatarem suas experiências, promovendo maior interação entre todos”, disse.

Como novo membro da chapa que concorre à eleição do CCS-SP, André Julião destacou sua disposição de reforçar a equipe. “O Clube é um espaço democrático, composto por pessoas interessantes, em que se discutem os mais diversos assuntos. Já participei de outras gestões e estou feliz com a oportunidade de agora poder colaborar com os trabalhos. Estou chegando com todo o gás”, afirmou.

O outro novo membro da chapa, Paulo Meinberg, comentou sobre a oportunidade de integrar, pela primeira vez, uma entidade da área de corretagem. “Estou feliz em me juntar a esse time vencedor no momento em que minha corretora completa dez anos de atividade e eu 40 anos de profissão e 60 anos de idade”, disse.

Fonte: Márcia Alves, em 07.08.2014.