sincorsp 24022021

As instituições de ensino mais tradicionais do mercado de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Universidade Corporativa Sincor-SP (Unisincor), se uniram para trabalhar em conjunto e oferecer capacitação aos corretores de seguros do Estado de São Paulo. A parceria foi firmada nesta segunda-feira (22/02), com a presença dos presidentes das entidades e transmissão pelo YouTube.

“Chegamos num momento festivo, já que evoluímos nas tratativas para anunciar essa parceria, que não é nova, vem de longa data e marcada por ações sinérgicas e a favor do mercado e, principalmente, dos corretores de seguros. Estamos linkando a marca da ENS a outra muito querida e amada por todos os profissionais do Estado, que é a Unisincor, para trazer melhorias para o ambiente de qualificação e requalificação dos profissionais de seguros”, explica o presidente da Escola, Robert Bittar.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a parceria é um momento histórico e emblemático, uma vez que a relação das entidades remonta há anos. “Esse novo acordo fará parte da história. É um olhar para o futuro, já que estamos promovendo capacitação para empreendedores que têm interesse no mercado de seguros, que, cada vez mais, se mostra essencial e necessário para a proteção da sociedade”, completa.

Como convidado, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, declarou satisfação em presenciar a parceria. “Tenho certeza que gerará bons frutos para as instituições, mas, principalmente, aos corretores de seguros de São Paulo, que estarão mais do que preparados para cumprirem sua missão de proteção com competência”, ressalta.

Durante a transmissão, Bittar ainda anunciou o ENS+, um programa de fidelidade para os corretores associados ao Sincor-SP. O fidelizado recebe 20% de desconto no preço de face dos cursos e depois pode abater 10% do valor de face do curso com os pontos que ele adquirir pagando a anuidade sindical. Para cada R$ 1,00 investido no sindicato será convertido o mesmo valor para os cursos do programa, que está previsto para ter início em maio deste ano.

“Este programa da ENS mostra a preocupação em capacitar os corretores de seguros, além do quanto o associativismo é necessário para o fortalecimento da categoria”, declara Camillo.

Fonte: Sincor-SP, em 24.02.2021