Ao participar do "VII Workshop Conhecer para Proteger", realizado pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), nesta terça-feira (26), a coordenadora regional da ENS, Nivea Barros, revelou que a Escola oferece mais de 540 cursos, incluindo a habilitação de Corretores de Seguros (preparatório para o exame), graduações e MBAs, programas especiais de capacitação e cursos livres. "Nossa missão é promover uma educação transformadora, que contribua para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, com ênfase no estímulo e disseminação da cultura de seguros”, afirmou a executiva.

Ela anunciou novidades como o "Programa Speed Training", que apresenta conteúdos de forma rápida para suprir necessidades pontuais. O curso “Educando Clientes para Mais e Melhores Vendas” é um exemplo dessa capacitação on-line com duração de duas horas.

Já o "Programa Identificando Potenciais (PIP)", lançado recentemente, é uma solução da ENS para facilitar o recrutamento, contratação e treinamento de pessoal pelo mercado de seguros (corretoras, seguradoras e assessorias). “É um programa de identificação dos alunos de maior potencial para acelerar seu aprendizado e ingresso no mercado de trabalho via ações nos moldes de programas de trainee desenvolvidos em parceria com a ENS”, explicou.

Há ainda o curso preparatório para certificação de Agentes Autônomos de Investimentos (AAI), apontado pela coordenadora como uma “excelente oportunidade para o corretor ampliar sua atuação no mercado e, também, o portfólio de trabalho”.

A mediação do evento foi feita pelo consultor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais. 

A gravação do VII Workshop Conhecer para Proteger está disponível no canal do YouTube do CSP-MG: 
https://www.youtube.com/watch?v=TsVd9_QmbwE

Fonte: Fenacor, com informações do CSP-MG, em 28.07.2022