ens

Tradicional evento da ENS voltado aos alunos em fase de conclusão do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), a Oficina do Corretor de Seguros, realizada no dia 28 de novembro, foi prestigiada por mais de 3.100 espectadores. Antes organizada presencialmente, a edição deste ano teve formato adaptado para a versão virtual e foi transmitida pelo canal do YouTube da Escola, a partir da Sala do Futuro.

Um dos destaques do encontro, a palestra "A chave da transformação: Uma abertura intencional para os novos tempos!", ministrada pela professora Rosana Sá, recebeu uma série de comentários entusiasmados e positivos. Ela conclamou os presentes a pôr em prática uma máxima inglesa para os novos tempos de intensa imersão digital e virtual: Be here now. “Traduzindo essa expressão para todos é o famoso 'Esteja aqui agora', ou seja, é preciso que tenhamos consciência plena e estejamos inteiros fazendo o que propositalmente queremos e nos preparamos para fazer. Talvez um dos grandes desafios de futuro seja estar onde a gente realmente está. É estar inteiro nas suas atividades, quaisquer que elas sejam, inteiros, de propósito”.

Ao promover uma aproximação dos formandos com as principais seguradoras do País, a Oficina apresenta uma primeira visão da atuação do corretor na prática, uma vez que as empresas têm a oportunidade de mostrar seus produtos e modo de operação. Para isso, foi feita uma apresentação das principais companhias de seguro do Brasil, chamada de Circuito das Seguradoras. O circuito foi conduzido pelo professor da ENS, Ildebrando Neres, e contou com a participação da Bradesco Seguros, Capemisa, Icatu, Liberty, MAG, Mapfre, Omint, Porto Seguro, Sompo, SulAmérica, Sura, Unimed e Amil.

Ao longo do evento, que durou cerca de sete horas, houve sorteio de brindes para os alunos inscritos, como forma de estímulo e agradecimento. “Apesar deste novo normal no qual estamos inseridos e que nos obrigou a migrar para um formato virtual, a fim de que a Oficina do Corretor de Seguros pudesse ser realizada neste ano, temos uma fórmula testada e aprovada para 2021. Foi muito interessante verificar a participação de alunos de todos os estados do Brasil. O evento foi um sucesso e transcorreu sem qualquer problema, com a participação entusiasmada de alunos e representantes de seguradoras”, avaliou a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

O link para assistir à Oficina do Corretor de Seguros 2020 continua disponível no canal do YouTube da ENS. 

Fonte: ENS, em 07.12.2020