ens

É certo que lidar com uma grave pandemia não tem sido fácil para ninguém. O desafio que está diante de todos nós é de grau e extensão ainda pouco nítidos. Mas também é certo afirmar que a vida de muitos de nós não será como antes e que, diante de uma crise dessa magnitude, temos também a oportunidade de inovar.

A ENS tem contado com novas tecnologias de comunicação para minimizar os impactos do isolamento social. Todas essas tecnologias já faziam parte de nossos cursos online. Enquanto atividades presenciais não puderem ser realizadas, elas também estão disponíveis para os demais cursos, de forma que nenhum aluno tenha a sua vida acadêmica e seu desenvolvimento profissional interrompidos pela crise.

Em pouco tempo, conseguimos capacitar nossos professores e colaboradores para que recursos de Ensino a Distância, em particular as salas de aula virtuais, fossem aproveitados ao máximo. Nessas salas, com transmissão ao vivo ou gravadas, nossos especialistas podem apresentar dados em tempo real, usar quadros interativos, fazer enquetes e questionários, compartilhar arquivos, debater com os alunos e até organizar as turmas em grupos de trabalho. 

Tudo isso da forma mais segura possível: cada um na sua casa.

A Sala do Futuro

Em breve, a ENS lançará também o primeiro Room of the Future (Sala do Futuro) da América Latina. Trata-se de um ambiente equipado com telas, microfones e um sistema de transmissão de última geração. As aulas poderão ser realizadas presencialmente e com participações virtuais simultaneamente. A tecnologia permite que as interações sejam feitas da forma mais natural possível: sem interrupções de transmissão ou atrasos nas respostas. Um projeto inovador e extremamente importante para o momento. 

Eventuais dificuldades neste período

O momento é de união. A Escola de Negócios e Seguros também se preocupa com alunos que estejam passando por eventuais dificuldades. Neste período, aqueles alunos que necessitarem, devem entrar em contato com nossos canais de atendimento, que avaliarão a situação individualmente.

O aluno pode fazer solicitações, acessando o Portal do Aluno. Após login, clique no seu nome no menu à esquerda, e em "Protocolo". Para abrir um chamado, basta clicar em "Solicitar serviço".

Outros Canais de Atendimento

Caso você ainda tenha dúvidas ou solicitações não resolvidas via requerimento no Portal do Aluno, nossos canais de atendimento continuam funcionando de maneira remota:

Fale Conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo chat no site da ENS

Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);
Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;
Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;
Secretaria – Escola Virtual: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: ENS, em 25.03.2020