Funenseg logo

Cursos são oriundos dos MBAs da Escola, permitindo a ampliação do networking e da troca de conhecimentos entre os alunos

O que antes era um diferencial, agora se tornou um pré-requisito. Para os profissionais que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho e melhores salários, a qualificação contínua é fundamental para obter destaque em um meio tão competitivo.

O cenário é comprovado por estudos realizados pela empresa de recrutamento Catho Online, que indicam que os profissionais especializados recebem salários até 70% maior do que os demais. A demanda por capacitação e atualização também é presente no mercado de seguros, e para atende-la, a Escola Nacional de Seguros realiza cursos de extensão sobre temas específicos do setor, com duração entre 4h e 32h.

Em agosto, serão promovidos 14 cursos de extensão presenciais em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Na capital paulista, serão realizados 11 cursos: Ética e Responsabilidade Social Corporativa; Fundamentos e Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar; Marketing de Serviços; Administração de Sinistros: Regularização e Indenização; Análise de Probabilidade Aplicada a Negócios; Gestão de Operações de Seguros; Gestão de Riscos Ambientais; Seguros D&O - Diretores e Administradores; Seguro de Riscos de Engenharia e Propriedades; e Direito Securitário - Especificidades e Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial.

No Rio de Janeiro, serão promovidas as extensões Seguros do Agronegócio, e Métodos Qualitativos para Tomada de Decisão Gerencial em Riscos. Já em Porto Alegre, está disponível o curso O Contrato de Seguro sob a Ótica do Judiciário.

Os cursos de extensão são oriundos dos MBAs da Escola, o que possibilita networking e rica troca de experiências entre os alunos. Além disso, os aprovados poderão solicitar aproveitamento dos créditos nos MBAs, de acordo com os respectivos programas.

Para realizar matrículas ou adquirir mais informações sobre a programação, investimento e duração de cada curso, o canal é o ens.edu.br

Ensino a Distância

Outra opção oferecida para quem deseja dar um salto na carreira são os cursos de extensão na modalidade de Ensino a Distância (EaD), que garantem a mesma qualidade do ensino e mais flexibilidade. No mês de agosto, a Escola irá realizar três cursos: Gerência de Riscos, Gestão de Operações de Seguros e Planejamento, e Gestão Estratégica.

Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br

Fonte: Boletim Acontece nº 614, em 13.07.2018.