essor logo

Fabio Pinho - CEO da Essor Seguros

A ação publicitária entra no ar no próximo dia 01/09 e será divulgada através do site (www.essor.com.br), mídias digitais (como a página no Facebook e Youtube) e distribuição eletrônica aos corretores. É um reconhecimento à parceria da categoria com a seguradora e um convite aos corretores de seguros a participarem da equipe da empresa. A Essor conclama o corretor de seguros a ser o “Parceiro da Inovação” e a se engajar nos novos projetos da companhia para o Brasil nos segmentos de Construção Civil, Transporte de Passageiros e Agricultura.

Após um primeiro semestre de observação do momento econômico nacional, a empresa, de origem francesa, volta a apostar todas as fichas no Brasil e convoca os corretores de seguros para uma nova etapa de trabalho, voltada para a exploração e conscientização de nichos de mercado ainda pouco conhecidos dos brasileiros.

“Investimos e elaboramos esta campanha de conscientização para consolidar o bom relacionamento que temos com os corretores de seguros e para reforçar que viemos para ficar, para crescer e compartilhar bons resultados com a categoria”, afirma o CEO da Essor, Fabio Pinho.

Em ações de agradecimento aos corretores, a seguradora reconhece que o corretor de seguros motiva a Essor a buscar novas ideias e são fonte de inspiração na concepção dos produtos oferecidos aos seus clientes. A empresa também atribui à confiança da categoria na empresa o fato de ter conseguido transformar e aprimorar o mercado de seguros no Brasil e garantir mais credibilidade aos segmentos em que atua.

Em uma peça publicitária dirigida à categoria, a Essor convida os corretores que ainda não atuam com a seguradora e com seus parceiros operacionais a fazerem parte do time. Desta forma, a seguradora poderá oferecer produtos inovadores, inspirados nas melhores práticas do mercado europeu, adaptados às necessidades brasileiras.

Os resultados da parceria com os corretores obtidos nos dois anos e meio de operação da companhia no Brasil e as solicitações para integrar a equipe da Essor estarão disponíveis no site e no facebook da empresa, onde a campanha será veiculada.

Aprovação – O presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Jayme Torres, vê com bons olhos e entusiasmo a iniciativa da empresa. “Estamos vivendo um período de grandes transformações no mercado brasileiro e em busca de novos produtos diferenciados e inovadores para atrair novos clientes e diversificar as carteiras dos antigos clientes. Toda iniciativa que visa valorizar a ação do corretor de seguros e, principalmente, convoca-lo a participar e compartilhar das medidas que visam melhorias no mercado e na captação de vendas será muito bem-vinda e terá o apoio do nosso Clube e, certamente, dos corretores de seguros, de uma maneira geral. O mercado segurador sente os efeitos da crise e esta é uma ótima oportunidade para o corretor inovar atuando em segmentos que normalmente não opera. É louvável que uma companhia de raízes europeias, conforme a Essor, nos convoque para buscar soluções eficientes e inovadoras junto com a seguradora, visando o aprimoramento do mercado e a ampliação de oportunidades de negócios. O trabalho em parceria é sempre mais produtivo e eficaz”, afirmou.

Sobre a Essor Seguros  

A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

Fonte: VTN, em 31.08.2015.