essor logo

imagem essor 19072018

Equipe reunida no stand da Essor Seguros na BRASESUL: Mario Sagredo, gerente de sinistros, Leandro Evangelista Poli, diretor técnico, e a assessora Marilucy Moreira

Começou nesta quinta-feira, 19 de julho, em Florianópolis, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros – BRASESUL, que reúne corretores e seguradores, que atuam na Região Sul do Brasil. A Essor, seguradora de origem francesa, vai mostrar um produto de características inovadoras para o setor agrícola, uma das principais atividades econômicas da Região. Trata-se do Seguro Penhor Rural – Equipamentos, que traz segurança e produtividade para o produtor rural no desempenho de suas tarefas.

Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais procurados no Brasil. E o volume de prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

Para reforçar a sua participação no Sul do país, onde é líder em ramos como Seguro RC ônibus – APP e Seguro Agrícola, a Essor vai exibir em seu estande, logo na entrada do pavilhão dos expositores os seus produtos, que sempre agregam diferenciais e inovações ainda não disponibilizadas pelos players do mercado.

O corretor - A Essor vem intensificando também a sua parceria com os corretores de seguros em todo país através de ações presenciais e de ferramentas específicas para estes profissionais, tais como o Portal do Corretor de Seguros. “Queremos estar sempre próximos deles para que tenham todo suporte necessário em suas operações. A Essor reconhece a importância destes profissionais. Somente aqui na Região Sul 15.652 corretores de seguros estão em atividade. É o segundo maior contingente, menor apenas do que a Região Sudeste, que congrega a grande maioria, num total de quase 60 mil profissionais, segundo dados da Fenacor”, analisa Leandro Evangelista Poli, diretor técnico da Essor, que estará no BRASESUL, representando a seguradora.

Para que as melhores opções de cobertura cheguem ao consumidor final, Poli defende que o papel do corretor de seguros é estratégico. Por isso, a Essor oferece, além de material de apoio com todos os aspectos técnicos, a opção de treinamento presencial ou remoto, dependendo da necessidade.

Inovação - “O Seguro Penhor Rural–Equipamentos oferecido pela nossa empresa tem características específicas como prazo alongado de cobertura, que pode ser de até cinco anos, condições especiais para frotas e coberturas de roubo e furto qualificados já inclusas na cobertura básica, além de ser de fácil contratação”, explica.

O seguro de equipamentos é de fácil compreensão. A maioria das dúvidas dos corretores é a avaliação sobre onde enquadrar o produto, se na carteira de Penhor Rural, que é quando o equipamento é financiado por programas de incentivo de crédito rural, ou em Benfeitorias, quando não há financiamento ou se o financiamento é feito de forma diferente. O corretor de seguros é importante para atender as necessidades e riscos específicos de seus clientes, atuando como um consultor” afirma.

SERVIÇO

BRASESUL
Data: 19 (15h às 22h) e 20 de julho (09h às 22h)
Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul
Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis –SC
Estande da Essor: 01 (na entrada do pavilhão)

Sobre a Essor Seguros

A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

Fonte: VTN, em 19.07.2018.