euler hermes

Líder global em seguro de crédito, a Euler Hermes completou 18 anos de atuação no Brasil no último dia 16 de Novembro. A empresa está entre os três maiores players deste mercado no Brasil e como líder de mercado globalmente com mais de 34% de market share. Desde seu nascimento no Brasil, a companhia manteve uma média de crescimento anual em torno de 20%, 5% a mais que a média do mercado brasileiro.

Com 120 anos de história e experiência global, a operação brasileira da Euler Hermes oferece uma gama de ferramentas de proteção de recebíveis comerciais B2B e soluções de gerenciamento de crédito, dentre elas: seguro de crédito, serviço de cobranças e seguro garantia.

Visando um crescimento sustentável para os próximos anos, a companhia projeta investimentos principalmente em tecnologia que garanta uma acessibilidade mais ágil e segura para os clientes.

 “A Euler Hermes vê o mercado brasileiro com um grande potencial de crescimento. Esta ainda é uma área muito nova no País. Por isso, um dos nossos desafios é aumentar a consciência do empresariado brasileiro sobre os benefícios do seguro de crédito”, afirma Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes no Brasil.

Em tempos de crise, o empresariado está muito focado na proteção contra perdas e não necessariamente no aumento da produção e da lucratividade, de acordo com Jimenez. “Estamos ampliando nossos esforços e investimentos em divulgação do produto, canais de distribuição mais acessíveis e tecnologia para mostrar às empresas como aprimorar seu fluxo de caixa e lucratividade além da proteção do contas à receber”, destaca o executivo.

Com os investimentos, a operação brasileira estima ampliar sua carteira de clientes nos próximos 2 anos e dobrar o tamanho da operação com novas linhas de negócio. “O nosso objetivo é sermos reconhecidos no Brasil como a melhor provedora de seguro de crédito e seguro garantia”, garante Jimenez.

Com matriz em Paris, a operação global da Euler Hermes está organizada em sete regiões, em mais de 50 países, monitorando empresas em mercados que representam 92% do PIB mundial. A companhia conta com 300 escritórios que empregam mais de 6.000 funcionários. É uma empresa do grupo Allianz.

Sobre a Euler Hermes

Euler Hermes é líder mundial em seguros de crédito e especialista nas áreas de seguro garantia e cobranças. Com mais de 100 anos de experiência, a empresa oferece serviços financeiros a clientes B2B para apoiar a gestão financeira. Sua rede de inteligência rastreia e analisa as mudanças diárias na solvência das pequenas e médias empresas e multinacionais em mercados que representam 92% do PIB global. Com sede em Paris, a empresa está presente em mais de 50 países com cerca de 6.000 funcionários. Euler Hermes é uma subsidiária da Allianz, listada na Euronext Paris (ELE.PA) e avaliada AA pela Standard & Poor's e pela Dagong Europe. A empresa registrou um volume de negócios consolidado de € 2,6 bilhões em 2016 e segurou operações comerciais globais de 883 bilhões de euros no final de 2016.

Fonte: Race, em 07.12.2017.