bb seguros

 Mostra, que reúne mais de 80 obras do artista, já foi vista por 830 mil pessoas em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde permanece aberta à visitação pública até o dia 07

Por mais um ano, projetos de grande interesse cultural patrocinados pela BB Seguros concorrem ao prêmio Melhores do Ano, do Guia Folha de S.Paulo.

A mostra Jean-Michel Basquiat – obras da Coleção Mugrabi, que esteve em cartaz nos CCBBs de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e permanece em exposição no Rio de Janeiro até 07/01/2019, concorre ao título de Melhor Exposição 2018.

Reunindo mais de 80 obras do artista nova-iorquino considerado atualmente um dos mais importantes artistas de ascendência afro-caribenha, a mostra já foi vista por 830 mil pessoas, em todas as cidades por onde passou.

Em 2012, a exposição "Impressionismo: Paris e Modernidade" também ganhou o prêmio, como melhor exposição do ano. Em 2013, a mostra "Mestres do Renascimento – Obras-primas Italianas" foi reconhecida melhor exposição internacional pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

Em 2017, outra exposição patrocinada pela empresa, a "Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp", foi a quarta colocada entre as 10 mais visitadas do mundo na categoria "Temáticas" pela revista britânica The Art Newspaper. Graças à exposição, o Brasil passou à 6ª posição geral na lista da revista, entre as 20 mostras mais visitadas em 2017.

"Todas as indicações aos prêmios demonstram a relevância dos projetos para a sociedade. A gratuidade, acessibilidade e inclusão, presentes em nossos patrocínios, ratificam a nossa vontade de garantir o acesso à cultura a todos", afirma Fábio Mourão, superintendente executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Os leitores podem escolher os melhores do ano até o próximo dia 25/12.

Todas as indicações foram selecionadas pelo júri técnico do Guia e o resultado do Prêmio será publicado na edição de 28 de dezembro.

Fonte: CDN, em 21.12.2018.