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Ficar atento às necessidades dos clientes faz você perceber que final de ano é boa época para vender seguros. Veja as nossas dicas e não perca essa oportunidade.

Todo corretor sabe que nem sempre é fácil encontrar um cliente e o convencer de que o produto que está sendo oferecido é necessário. No final de ano é boa época para vender seguros, apesar de não parecer.

Quando o ano está acabando parece que muitas coisas mudam, inclusive a rotina e a programação do que será feito. Vêm as promessas e existe uma preocupação maior com os familiares. Isso é resultado do espírito natalino.

Se está pensando em impulsionar as suas vendas, veja as dicas e motivos para vender mais.

Final de ano é boa época para vender seguros, pois, as pessoas receberam o décimo terceiro

O 13º salário faz com que as pessoas tenham um dinheiro extra para gastar e ele pode ser investido em um seguro, se esse for bem aproveitado.

Vale a pena usar desses recursos que o consumidor possui para mostrar como um seguro é importante.

Lembre-se de mostrar que o valor não será gasto, mas investido na proteção de bem e da própria saúde. Mostre quais são os benefícios que o segurado poderá usufruir.

Final de ano é boa época para vender seguros, pois, as pessoas estão mais generosas

O chamado espírito natalino deixa as pessoas mais generosas. Uma prova disso é que deixam caixinha nas lojas e acabam comprando vários presentes.

Vale a pena aproveitar desse momento para que o seguro seja aceito mais facilmente pelo cliente que está mais receptivo às propostas.

Fale que o seguro traz ganhos e que, inclusive, é possível presentear os parentes com ele, assim quem sabe já não vende um seguro de vida para a família toda.

Final de ano é boa época para vender seguros porque querem tranquilidade nas festas

No final de ano é comum as pessoas viajarem de carro e deixarem a casa vazia. Isso quer dizer que os bens estão mais expostos a riscos, a residência pode chamar a atenção de bandidos.

Já o carro pode se envolver em um acidente ou ter problemas na estrada. Usando esses argumentos é possível mostrar que o seguro de carro é fundamental e o de casa também pode trazer mais tranquilidade para quem deseja passar o natal, ano novo e o restante dos meses apenas se divertindo sem grandes preocupações.

Final de ano é boa época para vender seguros, porque estão se planejando para o próximo ano

As famosas promessas de final de ano e o planejamento para o próximo ano já começam por volta de novembro e dezembro. Então, que tal mostrar ao seu cliente que o seguro deve estar incluso nesses planos?

Como as pessoas ainda estão organizando as contas e até o que comprarão, esse é o momento certo de fazer uma oferta, assim se sentirão mais seguras de comprar qualquer coisa sem que isso saia do controle ou gere dívidas futuras.

Quem aproveita os momentos, sabe que final de ano é boa época para vender seguros e aumentar a carteira de clientes. Por isso, não ache que esse é o momento de descansar, pelo contrário, é nessa época que trabalhará muito.

Fonte: Smartia Seguros, em 13.12.2018.