O Sincor-SP realizou nesta quarta-feira, 13 de abril, mais uma edição do Fórum Entidades do Mercado de Seguros, reunindo as principais instituições que agregam e representam os corretores de seguros no Estado de São Paulo

sincorsp 13042022

Pelo Sincor-SP estiveram Boris Ber, presidente; Marcos Abarca, 1º secretário; Rogério Freeman; 2º secretário; Edson Lasse Fecher, 1º tesoureiro; e Fernando Alvarez, 2º tesoureiro; que receberam as demais lideranças do setor. Participaram o presidente da Aconseg-SP (Associação das Assessorias de Seguros de São Paulo), Helio Opipari Junior; o presidente da APTS (Associação Paulista dos Técnicos de Seguros), Octávio Milliet; o presidente do CCSABC (Clube dos Corretores de Seguros do ABC), Carlos Pelais; o ouvidor do CCSABC, Arnaldo Odlevati Junior; o mentor do CCS-SP (Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo), Evaldir Barboza de Paula; o mentor do CCSPR (Clube dos Corretores de Seguros de Piracicaba e Região), Thiago Pedersen; o presidente do Clube dos Corretores de Seguros de Taubaté e Região, Lauro Barreto; o presidente do CCSOR (Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região), Marcos Motta, e a vice-presidente da UCS (União dos Corretores de Seguros), Catia Guirao.

Boris ressaltou a importância do agrupamento para ações e decisões em conjunto pelos corretores de seguros. “Vocês são como se fossem nossos ouvidores do mercado, têm contato com corretores da ponta, com muitos profissionais que às vezes estão mais distantes”.

Entre outros temas de interesse da categoria, foram debatidos os problemas com as assistências 24 horas – impulsionados pela pandemia com a falta e o aumento do custo de peças, e a ausência de prestadores, que migraram para outras atividades – e iniciativas para aprimorar os serviços. O presidente do Sincor-SP comentou que este foi o tema debatido na estreia do SincorCast, novo programa de interação com os associados, que em sua primeira edição já foi assistido por 2 mil pessoas, e as ações em parceria com a Fenacor. “Em vez de reclamações em redes sociais, que expõem o problema aos nossos clientes, vamos centralizar em um canal de reclamações que tem atitudes assertivas, que é o Disque Sincor. Estamos unidos, debruçados no problema, atuando com os parceiros seguradores, e é a melhor forma de resolver”, disse.

Fonte: Sincor-SP, em 13.04.2022