No Programa Panorama do Seguro, que foi ao ar no dia 12 de setembro, o economista Francisco Galiza indicou a pesquisa Avatec (Autoavaliação dos Corretores de Seguros em Tecnologia) como referência de leitura para quem quer se aprofundar na análise de distribuição de seguros e no perfil tecnológico das corretoras de seguros. A transmissão está disponível no canal do Sindseg SP, no Youtube.

“O assunto ‘distribuição de seguros’ é complexo no Brasil, isso porque temos diversos modelos de vendas de seguros, como independentes, franquias, conglomerados de corretores e até entidades que prestam serviços na intermediação. A escolha de um desses modelos é em função de uma série de fatores, como produtos, tamanho das empresas envolvidas, localização geográfica e a própria cultura. É um segmento muito relevante”, pontuou Galiza.

Produzido pelo Sincor-SP e assinado pelo próprio economista, o estudo toma como base uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2020 para estabelecer os seus aspectos teóricos e os critérios. A análise de nível tecnológico das corretoras de seguros também leva em consideração a relevância dos efeitos da pandemia.

Para Galiza, a dica de leitura serve como referência para ver os principais aspectos do mercado e encontrar o melhor modelo de negócio. É possível acessar a Avatec

Fonte: Sincor-SP, em 30.09.2022