sura

• O reconhecimento consistente com foco no crescimento sustentável corresponde ao compromisso de nossas subsidiárias Suramericana e SURA Asset Management;

• A publicação é uma referência para os investidores, que valorizam cada vez mais altos padrões de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa;

• O Grupo SURA está entre as 28 empresas latino-americanas incluídas no anuário, das 4.710 organizações de 61 setores diferentes convidadas a participar.



O reconhecimento do Grupo SURA desde 2011 no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), a adesão da SURA Asset Management (especialista em pensões, poupança, investimento e gestão de ativos) e o desenvolvimento da Seguros SURA (Suramericana) com soluções que estimulam a eficiência energética e a mobilidade sustentável, são algumas das iniciativas que explicam porque o Grupo SURA é uma das 458 empresas em 33 países que fazem parte do Anuário de Sustentabilidade 2020, realizado pela empresa de consultoria RobecoSAM.

O Grupo SURA conquistou a terceira classificação mais alta entre as 18 organizações do setor de Serviços Financeiros Diversificados e Mercado de Capitais, e continua este ano como o único de origem latino-americana nesse setor. A avaliação fortalece a confiança dos investidores internacionais, que apreciam o compromisso das empresas com base na sustentabilidade de seus negócios e no meio ambiente.

"Ser reconhecido novamente no Anuário nos leva a continuar trabalhando no fortalecimento de boas práticas, adicionando experiência e conhecimento para aprimorar modelos de negócios que contribuem para gerar bem-estar e desenvolvimento sustentável para os latino-americanos de cada uma das operações da SURA", diz Tatyana Orozco, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos do Grupo SURA.

Nos últimos anos, o Grupo de Negócios contribuiu em diferentes frentes na América Latina:

• Maior educação e inclusão financeira como resultado de diversas iniciativas dos negócios SURA Asset Management e SURA Insurance.

• Avanço na incorporação de critérios ambientais, sociais e governamentais (ASG) na avaliação de investimentos de carteiras próprias e administradas de fundos de pensão e seguradoras.

• As operações SURA Asset Management e Seguros SURA foram reconhecidas como um dos "melhores lugares para trabalhar" em avaliações externas sobre a gestão de talento humano.

• Aumento do investimento social das empresas e da Fundação SURA, presente na Colômbia, México e Chile.

"Parabenizamos o Grupo SURA por conquistar um lugar no Anuário de Sustentabilidade 2020, que mostra as empresas com os melhores resultados nos aspectos ambiental, social e governamental (ASG). À medida que a avaliação aumenta constantemente o nível, o Anuário continua sendo uma fonte de informações com alta credibilidade sobre sustentabilidade corporativa", afirma Majit Jus, Diretor Global de Pesquisa e Dados ASG da RobecoSAM.

Com isso, o compromisso do Grupo SURA com a sustentabilidade é evidenciado pela inclusão das empresas que fazem parte de seu portfólio de investimentos no Anuário RobecoSAM, com medalha de prata para o Bancolombia no setor bancário; em Materiais de construção, o Grupo Argos e sua subsidiária Cementos Argos conquistaram a medalha de ouro; e o Grupo Nutresa é medalha de prata em Alimentos.

Fonte: DFREIRE, em 14.02.2020