thinkseg

A chegada Alex Moreira de Carvalho faz parte da estratégia do grupo de ampliar a atuação nas áreas de linhas financeiras e resseguros

O Grupo Thinkseg conta com um novo executivo para assumir as áreas de linhas financeiras e resseguros na Thinkseg Corporate. Com 14 anos de experiência nos campos de seguros e resseguros, Alex Moreira de Carvalho entra na companhia, como parte das estratégias de expansão, levando a sua expertise em Seguro Garantia.

Carvalho já teve passagens pela Áurea Seguros, atual Cescebrasil Seguros de Garantias e Crédito, Fator Seguradora e pela corretora Marsh. Formado em Economia pela Estácio de Sá, terá forte atuação na frente de Seguro Garantia do grupo. "Espero poder contribuir com a minha experiência para que junto com o time ThinkSeg possamos fazer avanços significativos nesse momento de expansão da companhia, ajudar nossos parceiros e clientes a fazer bons negócios. O Seguro Garantia é um mercado ainda nebuloso e complexo para muitos clientes e nossa experiência poderá trazer uma alternativa personalizada para cada caso específico, de acordo com a necessidade de cada um", afirma o executivo.

Para André Gregori, fundador e CEO do Grupo Thinkseg, a escolha do profissional faz parte da estratégia do grupo de ampliar a sua atuação nas áreas de resseguros e linhas financeiras. “Acreditamos muito no potencial deste mercado, ainda mais, agora, com as mudanças políticas que estão despertando o interesse de investimentos de capital estrangeiro em diversos setores no País, inclusive nestes. A expertise do Alex é um diferencial, pois ele é uns dos primeiros profissionais a operar em seguro garantia aqui no Brasil, e, isso sem dúvidas, nos trará grande vantagem competitiva”, conclui Gregori.

O Grupo Thinkseg, que engloba as insurtechs Thinkseg, Bidu e Open, é um marketplace independente que endereça toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos e serviços, até o atendimento ao cliente. A companhia, inclusive, foi recentemente reconhecida como uma das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo, segundo ranking divulgado pela FinTech Global.

Fonte: Seven Public Relations, em 07.11.2018.