hapvida2

Entre as grandes operadoras de saúde, apenas o Hapvida registrou crescimento no número de beneficiários em junho (0,66%)

O Hapvida – uma das maiores operadoras de saúde do País e primeira nas regiões Norte e Nordeste – ultrapassou em junho a meta mensal de vendas no varejo em 28%, na comercialização de planos de saúde. No primeiro semestre de 2016, a operadora também superou em 8% a meta estabelecida para novos contratos neste tipo de plano. No total, entre os meses de janeiro e junho de 2016, o Hapvida vendeu, no varejo, 189 mil novas vidas.

Já o mercado, de modo geral, segundo dados divulgados na segunda-feira, 18 de julho, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), perdeu 910 mil clientes no primeiro semestre deste ano. O setor reuniu em junho 48,48 milhões de beneficiários no País, uma variação negativa de 0,2% em relação a maio e de 1,84% ante a um total de 49,39 milhões de pessoas em dezembro do ano passado. Entre as grandes operadoras de saúde do País, apenas o Hapvida registrou crescimento no número de clientes em junho (0,66%), de acordo com a ANS.

 “O crescimento das vendas no varejo de planos de saúde do Hapvida é resultado da estrutura verticalizada que permite um controle de qualidade sobre todos os processos de atendimento, além da redução de custos tanto para a operadora de saúde quanto para o beneficiário”, afirma Candido Júnior, vice-presidente do Hapvida. Para ele, os dados do primeiro semestre anunciam um crescimento contínuo da operadora, que deve se manter no decorrer do ano. “Na contramão da atual conjuntura, o Hapvida espera manter um crescimento de dois dígitos ao término de 2016”, conclui o executivo.

Sobre o Hapvida

Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Fonte: CDN, em 20.07.2016.