Após aquisição das operações da Liberty no Brasil, Grupo HDI passa a ser a segunda maior seguradora do mercado nacional, com seis milhões de clientes

HDI 30012024


O Grupo HDI, formado pelas marcas Liberty Seguros e HDI, anunciou o quadro de profissionais que, ao final de 2023, passou a liderar as empresas de forma integrada no Brasil. O novo comitê é formado por pessoas que já atuavam em uma das duas companhias e que, agora, passam a fazer parte de um time unificado.

O novo time e seus respectivos cargos e áreas são:

Eduardo Dal Ri, CEO

Marcos Machini, vice-presidente Comercial

Vagner Guzella, vice-presidente administrativo Financeiro

Rafael Ramalho, vice-presidente técnico Auto

Igor Di Beo, vice-presidente técnico Não-Auto

Vanesa Bustamante, Chief Information Officer

Andre Steiner Truzzi, Chief Transformation Officer

Marcio Popper Probst, Chief Claims Operations Officer

Carlos Savarese, Chief Actuarial Officer

Luciane Merli, COO da Fácil Assist

Delane Giannetti, Chief Talent Officer

Karen Schiavon, Chief Legal & Compliance Officer

Com a compra da Liberty, anunciada em meados de 2023 e aprovada em dezembro, o Grupo HDI passa a ser o segundo maior conglomerado segurador do mercado brasileiro. A empresa oferece hoje uma carteira diversificada, com 25% dela composta por produtos não-auto, além de contar com 32 mil corretores ativos e mais de seis milhões de clientes.

“Temos um time de verdadeiras estrelas à frente da companhia, e isso nos deixa felizes e muito animados com o novo momento do Grupo HDI”, comemora o CEO da empresa, Eduardo Dal Ri. “Trabalharemos duro para manter o bom desempenho conquistado pelas duas seguradoras individualmente e o forte foco em cuidar dos segurados, corretores e parceiros, sempre valorizando as pessoas, que são os maiores responsáveis pelo sucesso do grupo e do mercado como um todo”, observa o executivo.

Sobre o Grupo Liberty Brasil

O Grupo Liberty Brasil é formado pelas empresas de seguros e assistência Liberty Seguros, Indiana Seguros, Liberty Agrega e Fácil Assist, que reúnem mais de 3 mil colaboradores. Com filiais em todo o Brasil, mais de 20 mil corretores e 3,6 milhões de clientes ativos, o grupo é orientado pela Liberty Mutual Insurance, um dos principais conglomerados seguradores globais, com operações em 30 países e mais de 800 escritórios em todo o mundo.

No primeiro trimestre de 2023, a Liberty Seguros passou a ser a principal operação da Mutual depois dos Estados Unidos. Presente no mercado brasileiro desde 1996, a companhia registrou prêmios de R$ 5.8 bilhões em 2022, e atualmente ocupa a 8ª posição entre as maiores seguradoras do país e a 4ª entre as principais em auto. Com um portfólio de soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e presença em diversos canais de venda, a Liberty é pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, com o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista em vendas no canal Concessionária, intermediado pela marca Indiana Seguros.

Fonte: Smart PR, em 30.01.2024