bradesco seguros

Construído a partir da iniciativa da Rede D’Or e grupo formado por Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e Banco Safra, estrutura disponibiliza 200 leitos exclusivos para o combate à pandemia de Covid-19 e ficará aberta até setembro

Destinado a pacientes do SUS que tratam o novo coronavírus, um hospital de campanha - totalmente erguido pela iniciativa privada em 19 dias - começa a funcionar neste sábado, dia 25/04, no Rio de Janeiro, de forma escalonada dada a urgente necessidade de novos leitos. Localizado em um terreno do Governo do Estado ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon, o hospital conta com 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria. A estrutura também conta com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma e laboratório de patologia clínica. A unidade permanecerá aberta pelos próximos quatro meses, durante o período mais crítico da pandemia na cidade, segundo estimativas.

A construção e operação são lideradas pela Rede D'Or, que arcou com R$ 25 milhões, e contou com apoio da Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e Banco Safra, que investiram mais R$ 20 milhões divididos em partes iguais. Entre a contratação de operários, na fase de construção, até profissionais de saúde e demais técnicos, durante a operacionalização do hospital, a iniciativa vai gerar mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Para Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros, empresa que tem suas origens na cidade do Rio de Janeiro, é fundamental somar forças nesse momento, e atuar com prontidão e firmeza na missão de proteção à sociedade. "Nesta fase em que o país constata o aumento significativo de pessoas contaminadas por esse vírus, devemos unir nossos esforços e contribuir para ações efetivas à saúde da população. Desta forma, acreditamos que esse hospital de campanha será mais um importante reforço a toda rede pública de assistência médica da cidade", ressalta Albernaz.

"Será uma das maiores ações da iniciativa privada em parceria com o poder público para o combate ao coronavírus em todo o Brasil", ressalta Paulo Moll, presidente da Rede D'Or, que tem origem no Rio de Janeiro e é hoje a maior rede de hospitais privados do país.

Para a presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Clarissa Lins, "é preciso encontrar formas de colaborar para que a sociedade supere este momento crítico. A indústria de óleo e gás quer ser parte de soluções que contribuam para a saúde dos cidadãos, em parceria com os diversos agentes".

"Nesse momento temos que unir esforços para ajudar o país onde atuamos há 90 anos a dar a volta por cima, e acreditamos que o melhor caminho é investir na saúde das pessoas", afirma Anna Saicali, CEO da IF - Inovação e Futuro, motor de inovação da Lojas Americanas.

Para Alberto Corsetti, presidente do Banco Safra, "essa união de esforços é fundamental, sobretudo porque os recursos serão totalmente destinados à rede pública de saúde".

Fonte: Approach, em 24.04.2020