icatu novo

Simulador identifica as necessidades do cliente e indica a proteção ideal para cada perfil

luciana 27092021

Para auxiliar o corretor parceiro a realizar um diagnóstico assertivo das necessidades dos seus clientes e, assim, aumentar a eficiência da venda, a Icatu lança o Raio X: uma nova ferramenta que visa facilitar a análise dos corretores para a indicação das coberturas adequadas ao perfil do cliente, auxiliando, assim, em seu planejamento financeiro. O acesso é simples e pode ser feito por computador ou smartphone, diretamente pelo banner em destaque na Casa do Corretor, da Icatu.

Segundo Luciana Bastos, diretora de Produtos de Vida da Icatu, muitas pessoas possuem dúvidas na hora de comprar um seguro. "É um produto de muitas características, seja para definir o capital segurado ou para escolher as coberturas adequadas, o que tem que estar alinhado ao momento de vida do cliente", explica. "Isso, consequentemente, pode fazer com que os clientes optem pela compra de outros produtos que podem lhe dar um retorno instantâneo, o que significa um desafio para as seguradoras na conscientização do seguro de vida como uma necessidade e um item muito importante dentro do planejamento financeiro", pontua. 

Diante desse contexto, o Raio X permite ao corretor prestar um serviço personalizado, que poderá conscientizar o cliente sobre sua necessidade de proteção, com o apoio da Icatu. "Queremos quebrar a barreira de entendimento do produto", enfatiza Luciana. "Apesar dos meios digitais, que facilitaram a contratação, o seguro de vida é um produto de venda consultiva, o que reforça a importância da figura do corretor no momento da escolha", afirma. "Com o Raio X, o cliente poderá entender de forma simples e personalizada todas as suas necessidades de proteção. Já o corretor vai aumentar a eficiência de venda, através de atuação cada vez mais consultiva", completa a diretora.

O Raio X funciona como um simulador, a partir das informações pessoais de cada cliente como ano de aposentadoria, dependentes, informações profissionais, despesas mensais e patrimônio. Após o preenchimento de todos os campos, a ferramenta processa as informações apuradas e gera automaticamente um diagnóstico de proteção personalizado para compartilhar com o cliente. "Queremos auxiliar o corretor no discurso de vendas, otimizando o tempo de pesquisa e análise do perfil do cliente, através de uma plataforma prática, detalhada e totalmente automatizada", afirma Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial da Icatu em São Paulo.

Hoje, a Icatu conta com um portfólio completo em Vida, com produtos diversificados como o Essencial, Horizonte e Equilíbrio, em Vida Individual, que conseguem atender diferentes perfis de clientes, todos com uma jornada 100% digital, trazendo a autonomia necessária para a venda e gestão da sua carteira. No segmento empresarial, o portfólio da seguradora contempla a solução Icatu Vida PME, para pequenas e médias empresas. "Além das melhorias em experiência, nas ferramentas e nas jornadas de cliente e corretor, a Icatu vem investindo constantemente nos portfólios de produtos, para atender diferentes perfis de clientes e ampliar a oferta dos nossos corretores parceiros", conclui o executivo.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora do Brasil pelo Ranking Época 360° e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Em 2021 foi eleita a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Fonte: Greenz, em 27.09.2021