CCS RJ 

Este dia 8 de novembro entrará para a história do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro. A inauguração de sua sede é mais uma etapa conquistada por um expressivo e aguerrido grupo de corretores que nunca mediram esforços para alcançar os seus objetivos e de serem protagonistas de suas próprias histórias de sucesso. Já são mais de quatro décadas de luta por uma participação independente e qualificada nos destinos do mercado de seguros.

 “A sede era um sonho de todos nós. Um ponto de acolhimento, encontros, conversas e de traçar os rumos da nossa profissão. Os associados são os verdadeiros donos deste espaço, foi pensando neles que imaginamos este lugar, localizado no coração da cidade do Rio de Janeiro”, disse o presidente Jayme Torres ao declarar inaugurada a sede do CCS-RJ.

De 9 às 17 horas a diretoria composta pelo presidente Jayme Torres, Luiz Mário Rutowitsch (secretário) e Amilcar Vianna (tesoureiro) recebeu os convidados das diversas seguradoras, corretores de seguros, jornalistas, o líder do Sindicato das Seguradoras do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Roberto Santos, além de jornalistas da imprensa especializada em seguros.

Entre os convidados que compareceram, estão: Eduardo Fazio, diretor da Sompo Seguros; os superintendentes executivos da Bradesco Seguros Luiz Carlos Gomes e Fabio Magalhães; Sérgio Mendonça, diretor regional da Porto Seguro; os gerentes comerciais da AIG Marcela Medici e Eduardo Andrade da Silva; Solange Zaquem, diretora da Regional RJ/ES da SulAmérica; Sérgio Brito, diretor regional da Tokio Marine; Paulo Ricardo e Antonio Carlos Melo Costa, diretores regionais da HDI. Também marcaram presença os presidentes do Sindicato das Seguradoras RJ/ES, Roberto Santos; da Ibracor, Gumercindo Rocha Filho; e do CVG-RJ, Marcello Hollanda; o diretor executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos; e o assessor de imprensa da Fenacor, Jorge Clapp.

Coleção revela história do Clube

Outra atração da inauguração da sede foi a doação de antigos exemplares da Revista “O Prêmio” (1988/1990), editados pela jornalista Ângela Cunha, hoje superintendente de comunicação da CNseg, para o CCS-RJ. Para alegria de todos, além da preservação da memória do Clube, várias entrevistas e reportagens com personalidades do seguro que fizeram parte da história do setor, foram relembradas e admiradas pelos convidados.

 “A contribuição dessas pessoas, muitas até hoje na ativa, é enorme. Uma experiência rica que não pode deixar de ser lembrada e admirada”, celebrou o diretor Amilcar Vianna.  O presidente Jayme Torres elogiou o estado de conservação da coleção da jornalista e disse que ela “irá preencher uma lacuna na história do Clube, pois com o tempo as pessoas, os debates, as grandes conquistas e contribuições da categoria vão se perdendo. O exemplo desses colegas corretores que plantaram essa semente que hoje é reconhecida pelo mercado é de enorme valia para todos que ingressaram ou pretendem ingressar neste mercado.

Ângela Cunha, que iniciou a sua carreira de jornalista especializada em seguros nas revistas para o segmento corretor - ela também foi repórter da Revista Risco & Previdência - disse “estar muito feliz com a receptividade do seu gesto e espera que a coleção possa ser uma permanente fonte de inspiração para os corretores de seguros e todos os profissionais parceiros nas operações de seguro”.

Começo – A ideia de trazer à tona a memória do Clube partiu do secretário Luiz Mário Rutowitsch. “Sugeri que a cada edição lançássemos uma notícia com informações do passado oriundas da coleção da Ângela Cunha, que prontamente nos cedeu os exemplares. A cada edição, temos uma espécie de flash back sobre o que ocorria naquela época. Foi um sucesso! Agora que recebemos esta importante e generosa doação, pretendemos dar continuidade ao projeto”.

Hoje, o jornal do CCS-RJ é digital e chega aos associados através de email e é disponibilizado no site do Clube também. A coleção digital ficará em pen drive na nova sede para consultas.

Sobre o CCS-RJ 

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

Fonte: VTN, em 09.11.2016.