TokioMarine

Seguradora vai mostrar como os investimentos em tecnologia e inovação podem auxiliar os Corretores a vender mais e reduzir seu trabalho operacional

Como incluir cada vez mais o Corretor no universo digital e quais serão os próximos passos da seguradora em busca de inovação? Esses são alguns dos temas que serão abordados pela Tokio Marine durante o CQCS Insurtech & Inovação, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto, no Villa Blue Tree, em São Paulo.

O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, será o responsável pela palestra Digital como ferramenta de aumento de rentabilidade, a ser realizada no dia 1º, às 14h30. "É impossível ficar indiferente às novas tecnologias, que estão transformando de forma substancial as relações pessoais e comerciais. Em nossa avaliação, os avanços na digitalização no mercado de seguros devem passar necessariamente por investimentos em tecnologias que possam ajudar os Corretores e as Assessorias a venderem mais e reduzir seu trabalho operacional", destaca o executivo.

A Tokio Marine investe cerca de R$ 100 milhões em tecnologia anualmente e acredita que é necessário disponibilizar ferramentas para que seus Parceiros de Negócios sejam inseridos no ambiente digital. "Nossa distribuição é feita 100% por Corretores e Assessorias, e temos a grande responsabilidade de prover soluções digitais e inovações que os auxiliem a fechar mais negócios", completa Ferrara.

A seguradora vai participar ainda de outros três painéis do evento. José Luis da Silva, Diretor Comercial Regional II, será um dos debatedores do tema Por que é tão difícil aderir ao digital, a ser realizado no primeiro dia do evento, às 17h. Já o Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Wilson Leal, é o palestrante do módulo Tecnologia em prol da experiência do usuário – O que vem por aí?, que acontecerá no dia 2, às 16 h. Uma hora depois, às 17h, Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros, debaterá O que os seguradores esperam das insurtechs.

Marketing de Ativação - Digitômetro

A Tokio Marine preparou uma atração especial em seu estande que promete despertar a atenção de Corretores e parceiros de negócios durante o evento. A seguradora criou um jogo interativo chamado Digitômetro, para medir o nível de digitalização desses profissionais.

Para participar, basta que o Corretor visite o estande da Tokio Marine e responda a algumas perguntas referentes aos seus hábitos pessoais e profissionais. Ao fim do questionário, será informado seu estágio de digitalização.

Serviço: Palestras da Tokio Marine no CQCS Insurtech & Inovação

1º/8 – 14h30

Digital como ferramenta de aumento de rentabilidade

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine

1º/8 – 17h00

Por que é tão difícil aderir ao digital

José Luis da Silva, Diretor Comercial Regional II

2/8 – 16h00

Tecnologia em prol da experiencia do usuário – O que vem por aí?

Wilson Leal, Diretor de Tecnologia

2/8 – 17h00

O que os seguradores esperam das insurtechs?

Adílson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros

Fonte: RP1, em 30.07.2018.