Para auxiliar os corretores de seguros no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Fenacor se uniu com a Quintodomínio para oferecer a plataforma LGPDCOR.

A ferramenta ajuda os corretores por meio de gerenciamento dos processos, visualização de pendências e dos riscos da empresa; no cadastramento e manutenção dos registros dos responsáveis por cada departamento e suas atividades de captura de dados; ou ainda no mapeamento de dados e inventários.

Por meio da LGPDCOR, o corretor consegue monitorar a segurança e proteção dos dados, por meio de indicação de pendências e gaps para adequação à lei. Além disso, é possível registrar, monitorar e gerenciar os incidentes registrados e atender as solicitações dos titulares de dados, mantendo os registros e as comunicações enviadas.

Os associados dos Sincors ainda poderão comercializar a ferramenta aos segurados, ampliando a proteção ao cliente e diversificando os negócios da corretora.

Já a Escola de Negócios e Seguros (ENS) oferece treinamento sobre a LGPD, abordando a amplitude da lei e os impactos nas empresas e na vida de cada profissional do mercado de seguros. O curso é gratuito aos associados dos Sincors.

Fonte: Sincor-SP, em 05.10.2021