sincor sp

O Ministério da Economia anunciou uma linha de crédito destinada às micro e pequenas empresas, o Fundo Garantidor de Operações. Com aporte de R$ 15,9 bilhões do Tesouro Nacional, o crédito visa garantir apoio a mais de 4,5 milhões de empresas que necessitam de capital de giro.

As empresas que terão acesso a linha deverão ter receita bruta de até R$ 4,8 milhões. Em breve, a Receita Federal enviará o limite de crédito que elas poderão solicitar nesta linha. A taxa de juros anual máxima será igual à Selic, acrescida de 1,25% sobre o valor concedido, com prazo de 36 meses para o pagamento e carência de 8 meses.

“É a oportunidade de quitar dívidas, ou mesmo outros empréstimos já contratados com juros maiores e ficar com uma dívida menor”, orienta a Comissão Contábil-Tributária do Sincor-SP.

A Comissão ressalta que o limite do empréstimo é de 30% do faturamento de 2019, sem necessidade de apresentar garantia e prazo para pagamento em até 36 meses. “Além disso, os juros ficam em 6,7% ao ano, equivale a 0,54% ao mês, aproximadamente”, explica.

Fonte: Sincor-SP, em 11.06.2020