ens 10122021

A carreira de corretor é promissora, independente e pode render bons retornos financeiros. Mas, a dúvida é: por onde começar? A porta de entrada para esse mercado é a ENS, que ministra o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Após capacitação adequada e com o certificado em mãos, o próximo passo é pedir o registro da profissão junto à Susep. 

Os detalhes da formação, como grade de disciplinas, metodologia, investimentos, descontos e certificados de conclusão, foram apresentados na live “Fique por Dentro do CHCS 2022”, transmitida no canal da Escola no YouTube, na última quarta-feira, 1 de dezembro.  
 
Na abertura do evento, a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, afirmou que, ao longo de sua história cinquentenária, a Escola já formou mais de 100 mil corretores de seguros. A razão para esse sucesso, segundo ela, é o comprometimento com a inovação. Para Maria Helena, o perfil do corretor vem mudando ao longo do tempo, o que demanda atualização constante no programa de ensino.  

“Cada vez mais o corretor tem que se tornar um consultor financeiro para os segurados. Por isso, procuramos adaptar muitas disciplinas da grade do curso para formar empreendedores”, destacou.

A executiva ressaltou ainda que a ENS busca proporcionar a melhor experiência profissional e, por isso, todos os anos realiza a Oficina do Corretor e a Feira de Negócios, eventos únicos e exclusivos destinados aos alunos que acabaram de concluir o curso ou exame. “Nós sempre tivemos a preocupação de formar perfis empreendedores. Para isso, convidamos as maiores seguradoras do País e as prestadoras de serviço mais significativas do setor para apresentar o universo do seguro aos corretores de seguros que estão iniciando, visando facilitar o futuro desses profissionais”, afirmou. 

Segmentar e inovar  

O evento contou com a participação de corretores atuantes no mercado, que comentaram suas experiências pessoais e as trajetórias que os levaram ao sucesso na profissão. Uma dessas histórias foi a de Mauro Filho, um dos fundadores da Elétron, primeira e única corretora do Brasil especializada em soluções para o segmento de energia solar.  

Segundo ele, a dica para o corretor que deseja se destacar é procurar sempre se atualizar, além de fazer alianças saudáveis. “É muito importante que o corretor possa escolher um ramo. O modelo tradicional de corretagem de seguros é extremamente acirrado e competitivo. Se você buscar se especializar e nichar nesse mercado, talvez tenha mais oportunidades”. 

Ele reforçou ainda que o mercado é carente em diversas áreas e a inovação é fundamental. “Existem vários modelos em que os corretores podem atuar, espaços no mercado com ramos inexplorados e prontos para inovar”. 

Próximas turmas 

Com previsão de início para 14 de março, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros está com inscrições abertas para turmas no período da manhã e da noite. Os inscritos até 4 de janeiro têm 20% desconto, totalizando o investimento de R$ 4.739,20. O valor pode ser dividido no boleto bancário ou cartão de crédito. Conheça mais em sercorretor.com.br.  

Fonte: ENS, em 10.12.2021