sincor sp

Segundo dados do Denatran, mais de 1 milhão de proprietários de veículos já baixaram o CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) no Estado de São Paulo. O recurso foi implantado na primeira semana do ano pelo Detran-SP.

Reunindo em um único documento os dados de propriedade e licenciamento do veículo, o CRLV-e pode ser utilizado de forma eletrônica ou impresso, não sendo mais necessário que o proprietário aguarde a impressão e a entrega do documento físico pelos Correios.

Em caso de fiscalização de trânsito, o motorista poderá apresentar o CRLV-e no aplicativo, ou poderá imprimir o documento.

Para a emissão do documento, o proprietário deve estar com todos os débitos do veículo quitados. Na versão impressa, o documento pode ser acessado no item “Licenciamento Digital” nos portais do Poupatempo ou do Detran-SP.

Já para fazer o download do documento digital, o condutor deve acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT, do Governo Federal, disponível nas plataformas Android e IOS. O acesso ao aplicativo deve ser feito com os dados de cadastro no portal de serviços do Denatran.

Fonte: Sincor-SP, em 18.01.2021