mapfre

Desempenho foi impulsionado pelo segmento de garantia locatícia

A MAPFRE Capitalização encerrou 2017 com um crescimento 11% em seu faturamento, na comparação com o ano anterior. Já as reservas técnicas da empresa subiram 37,7% na comparação com 2016, somando R$ 107.296.301.

O foco estratégico nas operações de acumulação e a diversificação dos canais de venda foram essenciais para nosso fortalecimento mesmo em um cenário econômico em recuperação”, afirma Renato Fernandes, diretor da companhia.

O principal responsável pelo desempenho positivo da MAPFRE Capitalização no ano passado foi o segmento de garantia locatícia por meio do produto Garantia Fiador - que substitui o avalista nas transações de aluguel comercial e residencial, com um incremento de 32% em sua receita frente ao realizado de 2016. Esse resultado está diretamente ligado à retomada do crescimento do mercado imobiliário em locações.

A expectativa para este ano é de que a consolidação do novo Marco Regulatório do segmento impulsione o mercado brasileiro de capitalização. A mudança deve permitir a entrega de melhores soluções aos consumidores e de diferentes opções de produtos, como a modalidade de filantropia - títulos que dão ao cliente a chance de concorrer a sorteios e ceder o valor de resgate para instituições credenciadas.

Fonte: CDN, em 29.03.2018.