mapfre

Centro de pesquisa passa a ser controlado pela Solera Technology Centre, parceria entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a Solera Holdings

A MAPFRE anuncia que assinou hoje um acordo para venda do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para a Solera Technology Centre (STC) – joint-venture entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a norte-americana Solera Holdings, líder global em dados inteligentes e software como serviço (SaaS) para os segmentos automotivo, residencial e de gestão pessoal de identidade digital. A operação ainda depende da aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e outras condições de fechamento.

A mudança no controle vai permitir o fortalecimento das atividades do CESVI BRASIL em favor de soluções para os mercados automotivo e segurador, assim como para a sociedade, uma vez que a STC desenvolve estudos, pesquisas e serviços para ecossistemas de reparos de veículos e seguros em países em desenvolvimento e emergentes em todo o mundo.

A troca de expertises vai garantir a continuidade dos projetos realizados pelo CESVI BRASIL, centro de pesquisa automotiva de referência no país que fornece informações concretas, precisas e de base técnica em favor de um trânsito mais seguro e da eficiência da reparação de veículos”, afirma Ignacio Juarez, CEO do CESVIMAP. “Vamos seguir contribuindo com boas práticas e inovação, garantindo a continuidade dos serviços e contratos dentro das melhores condições de entrega e preço.”

Estamos confiantes de que a decisão vai beneficiar os mercados automotivo e segurador brasileiro e também os consumidores, uma vez que o já reconhecido trabalho técnico e de inovação realizado e amplamente divulgado pelo CESVI BRASIL será complementado pelas ferramentas tecnológicas do STC”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

Estratégia semelhante foi adotada na China, onde MAPFRE e Solera já gerem em parceria a operação da STC CesviChina desde 2015, de forma a reforçar a presença de ambos os grupos no crescente mercado automotivo chinês, que deve se tornar o maior no mundo. “A oportunidade para adquirir e investir no CESVI Brasil e sua ótima equipe faz parte da estratégia global da STC para levar aos mercados não apenas dados inteligentes, mas também permitir o aprofundamento de pesquisas que ajudem na tomada de decisão transparente ao longo do ciclo de vida do veículo", diz Tony Aquila, fundador, presidente e CEO da Solera.

O STC foi criado em 2009 para impulsionar a capacidade e a ambição das empresas de difundir o conhecimento no mundo do reparo automotivo, por meio de ferramentas tecnológicas e treinamento técnico.

Sobre a MAPFRE
No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. 

Fonte: CDN, em 15.03.2018.