Transmissão acontece no dia 23 de agosto, a partir das 10h, pelo canal da TV Sincor-SP, no YouTube

sincorsp 17082022

O Estado de São Paulo bateu recorde no número de divórcios no ano passado, com 18,3 mil registros e avanço de 5% em relação a 2021. Além da separação, outros conflitos em família, como guarda de filhos e partilha de herança, são comuns e inflam os números de processos judiciais.

É aí que pode entrar a resolução dos conflitos por meio da mediação e da conciliação, por isso, a CâmaraSIN resolveu abordar o tema "A Mediação nos Conflitos Familiares" em live no dia 23 de agosto, a partir das 10h, pelo canal da TV Sincor-SP, no YouTube.

Para falar sobre o tema, a transmissão vai contar com a participação da advogada e mediadora da CâmaraSIN, Patrícia Coelho Carvalho. Especialista em conflitos familiares, Patrícia é pós-graduada em Mediação e Direito Público, mediadora e conciliadora cadastrada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Comissão de Mediação da OAB Jabaquara, fundadora da escola Arquimediar, membro do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), além de coordenadora e docente de cursos da área.

“Os corretores de seguros são verdadeiros conciliadores nas relações entre seguradoras e clientes. Eles sabem entregar soluções e auxiliar as pessoas em momentos difíceis, como na ocorrência de sinistros. E o serviço de mediação e conciliação pode ser uma oportunidade para oferecerem uma nova solução aos clientes e serem remunerados. Esta live vai mostrar situações práticas, que podem gerar excelentes possibilidades de negócios”, declara o presidente da CâmaraSIN, Adevaldo Calegari.

Além da mediação de Calegari, a live terá participações do presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e da diretoria da Câmara, formada por Carlos Pelais (secretário), José Carlos Rossatto (tesoureiro), Felipe Gustavo Galesco e Walter Reis (conselheiros fiscais) e Vivien Lys (coordenadora jurídica).

Fonte: Sincor-SP, em 17.08.2022