Mondial Assistance logo

A solução permite que os usuários acionem a assistência 24h pelo aplicativo Facebook Messenger

imagem mondial 09022018

Acompanhando a tendência de automação do atendimento e da rotina cada vez mais digital, a Mondial Assistance, líder mundial em assistência 24h, inova mais uma vez. A partir de agora, os clientes também poderão solicitar auxílio reboque e mecânico utilizando a tecnologia Chatbot. A novidade utiliza a inteligência cognitiva e garante mais agilidade e comodidade nos atendimentos das ocorrências do mercado de assistência 24h.

Adriano Reginaldo, Diretor de operações da empresa, explica que o sistema baseado em tecnologia cognitiva é capaz de aprender: “Com esta nova tecnologia, podemos alimentar nosso sistema frequentemente com novas informações”. Adriano ainda afirma que “O uso do Chatbot é parte da estratégia de transformação digital da companhia e tem como objetivo disponibilizar novos canais de atendimento aos nossos clientes”.

A comunicação é feita por meio de uma janela de bate-papo em uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo. Com a solução, ganham os usuários – que podem escolher o melhor canal de interação – e as seguradoras – que têm a possibilidade de melhorar a experiência do cliente e democratizar o acesso ao atendimento -, atingindo índices de satisfação superiores com a ajuda das inovações da Mondial Assistance.

A utilização da tecnologia nos serviços de assistência 24h têm se tornado uma prática cada vez mais comum e necessária. O atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e não possui fila de espera. Isso faz com que o cliente tenha uma experiência positiva com a empresa. O investimento em novas tecnologias firma o comprometimento do setor em garantir a segurança e a comodidade dos usuários.

Com o Chatbot, é possível tornar o operador um profissional cada vez mais estratégico, reduzindo as chamadas telefônicas, mas mantendo todo o monitoramento que já é feito hoje. Também conhecido como assistente virtual, a solução tem como objetivo principal auxiliar o cliente na sua jornada de assistência 24h com a empresa. A ferramenta entende a necessidade do usuário e ajuda de maneira mais simples e rápida a encontrar a melhor solução. “Vivemos em um mundo mais conectado e de decisões ágeis, e, por isso, a tecnologia, muito presente em nossas rotinas, tem sido uma grande aliada para garantir serviços rápidos, precisos e seguros”, conclui Reginaldo.

Fonte: Race, em 09.02.2018.