mapfre fundacion

Iniciativa busca alertar sobre problemas de riscos cardíacos entre público feminino. Atividades incentivam hábitos de vida mais saudáveis

Dentro da programação do "Mulheres pelo Coração", a Fundación MAPFRE promove aulas de Zumba gratuitas na Avenida Paulista no próximo domingo (30), e também em 7 e 21 de outubro, das 11h às 13h30. Também acontecerão mais 30 minutos de atividades físicas ao som de um grupo feminino de percussionistas.

As aulas serão ministradas por professores especializados na modalidade. Além disso, a Bike do Coração estará no local para distribuir balões em formato de coração e o guia "Pela Saúde do Coração", elaborado por médicos do HCor com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltado para o público feminino.

Em sua terceira edição, o "Mulheres pelo Coração" foi criado pela Fundación MAPFRE com o objetivo de alertar o público sobre os riscos de problemas cardiovasculares, responsáveis por 30,41% das mortes de mulheres no Brasil, segundo o Datasus, o que supera os óbitos por todos os tipos de câncer que atingem o aparelho reprodutor feminino.

Aulas de Zumba do Mulheres pelo Coração

Quando? Domingos (30 de setembro, 7 e 21 de outubro), das 11h às 13h30 e 21/10 das 12h às 13h30

Local: Av. Paulista, 2064 (em frente ao Shopping Center 3)

Como vai ser? Aulas gratuitas de zumba com 2h30 de duração, além de mais 30 minutos de atividades físicas ao som de um grupo de percussionistas composto por mulheres ritmistas. Distribuição do guia "Pela Saúde do Coração" e de balões do programa em formato de coração.

Fonte: CDN, em 26.09.2018.