O goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, visitou os quatro cantos do Allianz Parque na quarta-feira, 2, tirou fotos e distribuiu autógrafos entre os operários. Ele foi o primeiro atleta do elenco atual a conferir todos os detalhes do novo Allianz Parque, que tem inauguração prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. 

O goleiro tirou fotos com seu aparelho celular e disse que já consegue se imaginar subindo no gramado do Allianz Parque, lado a lado com os adversários, no corredor que fica entre os dois vestiários. Prass cumpriu todo o trajeto que os jogadores farão em dias de jogos, antes de entrar no gramado. “A área de desembarque do ônibus dos jogadores fica quase na entrada do vestiário. Isso é bom porque às vezes ficamos mais de 30 minutos esperando para desembarcar”, conta.

Outros detalhes também chamaram a atenção do goleiro, como o número de sanitários (cerca de dois mil), a altura do complexo de seis andares, e a facilidade de evacuação do local em caso de emergência, estimado em 8 minutos. Além do palco retrátil posicionado na beira do campo, que fica ‘invisível’ em dias de jogos. “É possível ter uma agenda completa com jogos e shows sem que um atrapalhe o outro”, concluiu.

   3

 

Fonte: Virta